Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Natali Assunção lança o projeto “Narrativas de uma memória”

Partindo do tema liberdade e aprisionamento no cotidiano das mulheres e a fim de mergulhar no campo documental, a artista e comunicadora Natali Assunção lança em junho o projeto Narrativas de uma memória em chamas. Desenvolvida com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a iniciativa se desdobra em quatro frentes: um ensaio fotográfico (Espelhos), um filme (Narrativas), um monólogo (Ainda escrevo para elas) e um livro homônimo que será lançado em breve (disponível na versão dissertação no repositório da UFRN). Para o trabalho, a idealizadora falou com 11 mulheres de realidades socioeconômica culturais completamente diferentes sobre o assunto e, em cada obra, desenvolveu questões e aspectos específicos.

Nos dois primeiros fins de semana de junho, dias 5, 6, 12 e 13, haverá quatro sessões on-line do filme Narrativas, às 18h, e do monólogo Ainda escrevo para elas, às 19h30, que será apresentado pela primeira vez de maneira remota.

Enquanto no espetáculo temos a fricção entre as histórias das 11 mulheres com perspectivas a partir de um texto ficcional do escritor moçambicano Mia Couto, passando por vivências da própria atriz e da construção do trabalho em uma linguagem metalinguística que passeia entre a ficção e o documental na construção do espetáculo em teatro documentário, no filme temos as mulheres em primeira pessoa narrando suas histórias diante da tela.

Sinopse
É sobre liberdade e aprisionamento. É sobre escuta e sobre fala. É sobre espelhar-se na outra e dar as mãos. É sobre expandir e fluir. É sobre voar, abraçar, chorar, queimar e renascer. É sobre sentir. É sobre ser. Para refletir sobre liberdade e aprisionamento no cotidiano feminino, 11 mulheres de diferentes realidades socioeconômica culturais compartilham relatos pessoais acerca das suas vivências e experiências.

Serviço
Lançamento do projeto Narrativas de uma memória
Quando: 5, 6, 12 e 13 de junho
Narrativas (filme), 18h
Ainda escrevo para elas (peça), 19h30
Transmissão pelo canal do Memória em Chamas no YouTube (www.youtube.com/channel/UCSQfFCVo74lbr8KQZ5DlWmg/videos)
Filme: www.sympla.com.br/narrativas—filme__1224232
Peça: www.sympla.com.br/ainda-escrevo-para-elas-peca__1224238
Contribuição espontânea via PIX: natali_assuncao@yahoo.com.br (Nubank)

< voltar para home