Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Secult-PE dá continuidade ao Encontro LAB PE para esclarecer sobre Lei Aldir Blanc

Reuniões acontecerão de terça (15) a sexta (18), sempre das 14h às 16h, de forma gratuita, mediante preenchimento de formulário

A Secretaria de Cultura dá sequência, nesta semana, a uma série de encontros virtuais para melhor instruir sociedade e gestores públicos municipais a respeito da execução da Lei Aldir Blanc no estado. Nesta segunda (15), Pernambuco começou a disponibilizar os formulários para solicitantes do Inciso I da Lei (auxílio emergencial para pessoa física no valor de R$ 600). Para os que ainda têm dúvidas sobre como funcionará, e sobre como pode ser beneficiário, a Secult criou o Encontro LAB PE.

Desta terça (15) até a sexta (18), gestores públicos estarão online respondendo às dúvidas que surgirem. Os encontros são separados por temáticas. Amanhã o encontro é mais voltado aos gestores municipais e fornece auxílio para que os órgãos municipais de cultura elaborem os editais que correspondem ao inciso III da Lei Aldir Blanc. Na quarta (16), mais uma vez, serão esclarecidos todo passo a passo de como se tornar um beneficiário do Inciso I da Lei, ou seja, como solicitar o Auxílio Emergencial da Cultura.

Na quinta (17), os gestores estaduais abrem espaço para discutir com trabalhadores da cultura que são da área do Artesanato e da Gastronomia, para um atendimento mais direcionado a essas linguagens. Na sexta (18), o encontro também é setorizado, desta vez,

Para quem quiser participar dos encontros, que acontecem sempre das 14h às 16h, via Google Meet, basta preencher o formulário disponível aqui e sinalizar o dia/tema que deseja debater. O link de acesso às salas será disponibilizado via e-mail, até às 14h. As inscrições devem ser feitas até às 13h de cada dia, para ter acesso à sala.

SOBRE A INICIATIVA – O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Dezenas de encontros virtuais e quatro webconferências regionais (para cada macrorregião do Estado) já foram realizadas pela Secult-PE para dar suporte aos municípios quanto à gestão da Lei 14.017/2020.

Encontros LAB PE

(das 14h às 16h, via Google Meet: Clique aqui e se inscreva

Terça-feira (15 /9)

- Construindo Editais para a Lei Aldir Blanc

Quarta-feira (16/9)

- Como solicitar a renda emergencial da Cultura?

Quinta-feira (17/9)

- Artesanato e Gastronomia – Lei Aldir Blanc

Sexta-feira (18/9)

- Cultura Popular e Patrimônio Imaterial – Lei Aldir Blanc

< voltar para home