Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Secult-PE divulga formulário de recursos aos editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) divulga o formulário de recursos de cinco dos sete editais da Lei Aldir Blanc no Estado promovidos pela Secult-PE. O preenchimento deverá ser feito exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/707), e os proponentes devem aguardar a divulgação dos resultados preliminares dos editais no Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br), conforme o novo calendários divulgado (Clique aqui e confira).

Quem teve seu projeto indeferido no “Edital de Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes – LAB PE”, por exemplo, poderá preencher o formulário de recursos desta quinta-feira (26) até o dia 2 de dezembro (quarta-feira). Os quatro editais que também seguem o mesmo processo de recursos são: “Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular”; “Criação, Fruição e Difusão LAB PE”; “Formação e Pesquisa LAB PE” e “Edital Festivais LAB PE”.

“Estamos liberando o formulário para dar possibilidade aos proponentes circenses de enviarem seus recursos, uma vez que o resultado preliminar do edital do Prêmio Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes LAB PE já foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, na última segunda-feira (23). A nossa intenção é liberar todos os demais à medida que forem abrindo os períodos de recurso de cada edital”, explica Leda Dias, gerente da Gerência de Políticas Culturais da Secult-PE, responsável pelos cinco editais.

Vale destacar que os outros dois editais que compõem os sete promovidos pela Secult-PE (“Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha LAB PE” e “Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais LAB PE”) são geridos pela Gerência de Territorialidade e Equipamentos Culturais da Secult-PE e terão outro processo para a solicitação do recurso, a ser divulgada nos próximos dias no Portal Cultura.PE.

Ao todo, os sete editais promovidos pela Secretaria de Cultura de Pernambuco com recursos da Lei Aldir Blanc contam com R$ 22,3 milhões em investimentos. Para mais informações sobre a Lei Aldir Blanc em Pernambuco, acesse www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.

Confira o calendário de divulgação dos resultados dos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela Secretaria de Cultura de Pernambuco:

Edital do Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular – LAB PE; Edital Criação, Fruição e Difusão LAB PE; Edital Formação e Pesquisa LAB PE; Edital Festivais LAB PE
- Resultado Preliminar da Análise das Propostas: até 28/11/2020;
- Recurso ao Resultado da Análise: de 30/11/2020 a 04/12/2020;
- Resultado final das propostas classificadas: até 11/12/2020.

Edital do Prêmio Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes LAB PE
- Resultado Preliminar da Análise das Propostas: até 25/11/2020;
- Recurso ao Resultado da Análise: de 26/11/2020 a 02/12/2020;
- Resultado final das propostas classificadas: até 07/12/2020.

Edital Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha LAB PE
- Resultado Preliminar da Classificação das Propostas: até 28/11/2020;
- Recursos ao Resultado da Classificação das Propostas: de 30/11 a 04/12/2020;
- Resultado Final das Propostas Classificadas: até 11/12/2020.

Edital de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais LAB PE
- Resultado Preliminar da Análise: até 28/11/2020;
- Recursos ao Resultado da Análise: até 04/12/2020;
- Resultado Final das Propostas Classificadas: até 11/12/2020.

< voltar para home