Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Encontros LAB PE terão nova rodada para tratar dos editais lançados nesta nova edição

Os encontros serão realizados nesta segunda (4/10) e terça-feira (5/10), com transmissões realizadas, em horários diferentes para cada edital

nova-arte-encontro-lab-pe-607x403

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) vai promover, na próxima semana, uma nova rodada dos Encontros LAB PE para tirar dúvidas de proponentes sobre a Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Os encontros serão realizados nesta segunda (4/10) e terça-feira (5/10), com transmissões realizadas, em horários diferentes para cada edital, no canal no Youtube da Secult-PE. Nas ocasiões, serão destacados os detalhes de cada um dos oito editais lançados pela Secult-PE com recursos da Lei Aldir Blanc, bem como esclarecimentos sobre as inscrições no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br). Não haverá necessidade de inscrição prévia e os vídeos ficarão disponíveis para consulta.

Na segunda-feira (4), às 10h, serão abordados detalhes do edital Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais. Na sequência, às 11h, o Encontro LAB PE terá como tema o edital Prêmio Para Iniciativas Culturais Nas Comunidades/Periferias, uma novidade na rodada dos editais deste ano promovidos pela Secult-PE. Pela tarde, às 16h30, os editais a serem discutidos serão o de Criação, Fruição e Difusão e o de Formação e Criação.

Na terça-feira (5), às 10h, é a vez do edital Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular. Em seguida, às 11h, o tema será o edital Técnicos da Cultura e das Artes, também uma das novidades da LAB PE 2021.

Às 14h, a iniciativa irá tirar dúvidas e esclarecimentos sobre o edital Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais. Por fim, das 15h às 16h, o Encontro LAB PE abordará o edital Festival, Mostras e Celebrações.

De acordo com Priscilla Marques, coordenadora dos Encontros LAB, “esta é uma boa oportunidade para os proponentes tirarem suas dúvidas sobre o uso do Mapa Cultural de Pernambuco, sobre o cadastro das propostas na plataforma virtual, sobre o preenchimento dos formulários, além da participação em outros editais e questões relacionadas a notas fiscais e impostos”, explica a gestora.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Em 2020, foram realizados mais de 50 encontros virtuais, que reuniram milhares de participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais.

LAB PE 2021 - Ao todo, serão investidos R$ 26,5 milhões em oito editais promovidos pela Secult-PE e voltados para o financiamento de projetos culturais ou para premiar a trajetória de artistas, grupos, empresas e profissionais ligados ao setor no Estado. Os recursos vêm da Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado como apoio emergencial para a classe que sofreu muito com a paralisação das atividades econômicas por conta da pandemia.

ATENDIMENTO - As informações, dúvidas e outros esclarecimentos sobre o conteúdo dos editais e o processo de cadastramento e inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco podem ser tirados por meio do WhatsApp (81) 3184-3018, criado exclusivamente para atender às questões da Lei Aldir Blanc. Para mais informações, acesse www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.

Serviço:
Encontros LAB PE
Onde: Canal do Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe)
Quando: Segunda-feira (4) | 10h, 11h e 14h30
Terça-feira (5) | 10h, 11h, 14h e 15h
Gratuito

Confira a programação dos próximos Encontros LAB PE 2021:

Segunda-feira (4/10)
10h às 11h – Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais LAB PE 2021
11h às 12h – Prêmio Para Iniciativas Culturais Nas Comunidades/Periferias
14h30 às 16h – Criação, Fruição e Difusão LAB PE 2021 e Formação e Pesquisa LAB PE 2021

Terça-feira (5/10)
10h às 11h – Prêmio de Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular LAB PE 2021
11h às 12h – Técnicos da Cultura e das Artes
14h às 15h – Prêmio de Salvaguarda Emergencial do Artesanato, das Artes Circenses, da Cultura Popular, da Gastronomia e dos Povos e Comunidades Tradicionais LAB PE 2021
15h às 16h – Festival, Mostras e Celebrações LAB PE 2021

< voltar para home