Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Sesc-PE inicia atendimento presencial para a Lei Aldir Blanc em 14 unidades do Estado

Iniciativa, realizada com a Secult-PE, prevê o uso da rede de unidades do Sesc para orientação e cadastro dos artistas, fazedores de cultura e gestores municipais no benefício da Lei

Divulgação

Unidade do Sesc de Caruaru é uma das 14 que estarão disponíveis para o atendimento presencial voltado para a Lei Aldir Blanc em Pernambuco

O Sesc-PE é parceiro da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) num acordo de cooperação técnica inédito no País para oferecer suporte na execução da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020). A estratégia prevê o uso da rede de unidade para orientação presencial aos artistas e fazedores de cultura na solicitação da Renda Básica Emergencial (Inciso I), a partir desta quinta-feira (8) e até o próximo dia 10 de dezembro.

O atendimento também será voltado aos municípios, responsáveis pela execução do Inciso II da Lei. Gestores municipais de cultura também poderão desfrutar do atendimento com relação aos Incisos II e III.

Um time de 30 instrutores e instrutoras foi montado pelo Sesc e distribuído em 14 unidades de 13 municípios pernambucanos e prestará atendimento presencial aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, respeitando todos os protocolos de saúde.

As unidades disponibilizadas pelo Sesc-PE são: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Caruaru, Casa Amarela (Recife), Garanhuns, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Santo Amaro (Recife), São Lourenço da Mata, Surubim e TriunfoClique aqui para saber os endereços, horários e profissionais disponíveis para o atendimento presencial no Sesc-PE.

A Lei Aldir Blanc é voltada para auxiliar quem trabalha com cultura e teve suas atividades econômicas interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. Espaços, empreendimentos, organizações, cooperativas, pontos de cultura e iniciativas do setor que também foram atingidos podem se beneficiar.

RENDA BÁSICA EMERGENCIAL - Falta uma semana para o fim do prazo de solicitação de profissionais, artistas e demais trabalhadores da área de cultura que buscam a Renda Básica Emergencial prevista pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco. O cadastro ficará disponível até a próxima quarta-feira, dia 14 de outubro, e exige atenção no preenchimento e alguns requisitos. O formulário pode ser encontrado na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco, no link www.lab.mapacultural.pe.gov.br - onde também estão disponíveis informações atualizadas sobre a Lei 14.017/2020.

< voltar para home