Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Streaming Musical Criativo reúne 16 artistas pernambucanos em live no Facebook

Comandado pelo DJ e produtor Rimas.INC (Clécio Rimas), o projeto Streaming Musical Criativo vai reunir, nos dias 25 e 26 de julho, a partir das 19h, 16 artistas pernambucanos em uma live que será exibida gratuitamente pelo Facebook: Anau Santos, Laís de Assis, Hercinho, Platônicca, Ciel Santos, Mun Há, Thalita, Mayra Clara, Raiane Margot, Ju Orange, Ya Juste, Karla Gnom, Bione, Milena Cinismo, DJ Makeda e DJ Bobe. A iniciativa, que conta com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, é uma ação de fortalecimento e produção artística que, dentre os objetivos, visa “trazer os artistas para uma imersão nos aspectos técnicos que envolvem as lives”.

“Além de tocar ou cantar, surgiu a necessidade de conhecermos mais sobre como produzir o próprio conteúdo audiovisual, seja ele gravado ou ao vivo. Nem sempre existem recursos para contratar equipes para realizar esse serviço, mas é seguramente possível realizar lives bacanas com programas gratuitos e equipamentos básicos. Nesse projeto estudamos e pomos isso em prática”, pontua o poeta, produtor musical e streamer Rimas.Inc, proponente do projeto.

“Em meio a um emaranhado de informações, essa ação trouxe uma fagulha artística no repasse de técnicas para codificação de áudio e vídeo ao vivo, adicionando também dinamismo e interatividade as lives, recursos imprescindíveis para anexar o trabalho musical as curadorias, festivais e tudo mais que envolverá o mercado da música daqui para frente”, conta Rimas.

Foram duas semanas de laboratório criativo, com mais de 20 horas de encontros. O encerramento contará com a transmissão de 16 pocket-shows, nos quais os artistas colocarão em prática as técnicas de transmissão absorvidas durante a imersão. Todo o processo criativo e tecnológico foi repassado através de encontros virtuais na plataforma StreamYard. As mais de 20h de conteúdos abordados nos encontros estão disponíveis para acesso público no link: youtube.com/playlist?list=PL3NJcl_83t2lnnBXlbulCoJRMAjr00jVK.

Para assistir o resultado da imersão, basta acessar:  fb.com/rimas.inc.

Serviço
Streaming Musical Criativo – 16 artistas em lives experimentais
Quando: 26 e 27 de julho de 2021, às 19h
Onde assistir: fb.com/rimas.inc

< voltar para home