Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Vanilla Blue exalta educação e resistência em clipe

A música e o clipe de "Retrocesso” foram incentivados pela Lei Aldir Blanc através do Edital de Criação, Fruição e Difusão LAB PE da Secretaria do Estado de Pernambuco

 

A banda recifense Vanilla Blue. Foto: Robson Monteiro

A banda recifense Vanilla Blue. Foto: Robson Bandeira

A banda recifense Vanilla Blue lançou, nesta quinta (12), o single e videoclipe da música “Retrocesso”. Criada em 2019, o quarteto feminino de pop e rock é composto por mulheres com grande experiência nas noites musicais de Pernambuco. Na formação, Ju Macedo (vocal), Rebeca Claus (guitarra), Patrícia Cedraz (baixo) e Nira Santos (bateria). A música é o primeiro trabalho autoral da VB.

Composta por Rebeca e Claudia Ferraz, “Retrocesso” está disponível nas principais plataformas de streaming. A canção foi gravada e mixada por Paulo Umbelino, no Fábrica Estúdios, no Recife. O vídeo tem direção e roteiro de Mozart Albuquerque. A direção de fotografia e montagem é de Felipe Soares.

“A música e o clipe são fortemente influenciados pelo atual cenário político. ‘Retrocesso’ é um convite fervoroso à resistência e à luta pela equidade. Ela destaca a importância da cultura e da educação, que são tripulantes chave guiadas por uma capitã, a esperança, nesse maremoto de conservadorismo em que a gente está passando agora”, explica Ju Macedo.

O baterista AD Luna participou da gravação da música e do clipe como convidado. Ele tem substituído Nira Santos, que está passando uma temporada na França.

Luna toca atualmente nas bandas recifenses Sargaço Nightclub e Dom Lodo e já teve passagens pela Monjolo e Querosene Jacaré – com as quais gravou três CDs.

A música e o clipe de “Retrocesso” foram incentivados pela Lei Aldir Blanc através do Edital de Criação, Fruição e Difusão LAB PE da Secretaria do Estado de Pernambuco.

Ouça “Retrocesso” nas plataformas digitais: https://onerpm.link/vanillablue

Vanilla Blue contatos:

https://www.instagram.com/bandavanillablue/

Shows: (81) 99267-6119 (Elias) https://www.instagram.com/eliaskabuzz/

“Retrocesso”

(Rebeca Claus e Cláudia Ferraz)

Eles decidiram como iria ser
Nos condenaram a servir e a nos encolher Sentenciados a fracasso e abandono
Sem horizonte, sem atalho, feito cães sem dono

Pra tirar leite de pedra, tiramos de letra! Pra resistir basta existir, não se submeta! Se à corte interessar, eles mandam fuzilar
E assim somos tangidos num retrocesso secular

Na Pátria Armada o nosso escudo é a Educação E a Cultura, psicotrópico para esta aberração
A Esperança enfadada é capitã em alto mar Esbravejando aos tripulantes que é hora de lutar

Pra tirar leite de pedra, tiramos de letra! Pra resistir basta existir, não se submeta! Se à corte interessar, eles vão adulterar
E assim somos tangidos num retrocesso secular

 

< voltar para home