Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

A Casa do Cachorro Preto sedia noite de empoderamento feminino na poesia

O evento "Sarau das Literárias" acontece neste sábado (17) com lançamento do livro "Negra Nua Crua", de Mel Duarte, além de debate e apresentação musical

Divulgação

Divulgação

Considerada revelação da literatura independente, a escritora Mel Duarte lança, na ocasião, o livro “Negra Nua Crua”

A Casa do Cachorro Preto promove, neste sábado (17), uma noite de empoderamento das mulheres na poesia. Intitulado Sarau das Literárias, o evento traz como destaque a escritora e poetisa paulista Mel Duarte, líder do coletivo Slam das Minas de SP. Considerada uma revelação feminina na literatura independente, com a qual atua desde 2006, Mel lança, na ocasião, o livro Negra Nua Crua. A obra trata de forma visceral sua vivência e impressões como mulher negra dentro de uma sociedade machista e racista.

Além de poeta, Mel é slammer e produtora cultural. Publicou um outro livro de forma independente, Fragmentos Dispersos (2013), além de poesias em onze antologias. Faz parte dos coletivos Poetas Ambulantes e Slam das Minas- SP. Há três anos, a paulista tem se dedicado a participar de batalhas de poesias, mais conhecidas como “slams”, movimento que tem crescido cada vez mais nas periferias de São Paulo e consequentemente dado visibilidade para quem trabalha com as palavras.

Além de poesia, o Sarau das Literárias  vai reunir também debate e apresentação musical. Durante o lançamento do livro, Cida Pedrosa, LuNa Vitrolira e Mel Duarte discutem o tema A Mulher no Mercado Literário. O encerramento fica por conta do show do Grupo Canto Criolo, às 21h. A ideia é transformar o evento num espaço de debate, provocação política e social, além de  troca de trabalhos e experiência. Na Galeria, segue em visitação a exposição Curamata, de Juliana Lapa + Parto, de Mayra Melo.

Serviço:

Sarau das Literárias
Sábado, 17 de setembro – 19h
Na Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de maio, 99, Cidade Alta-Olinda- PE)
Lançamento do livro “Negra Nua Crua” de Mel Duarte (SP)
Valor do livro R$ 25,00

Apresentação:
Mel Duarte (Slam da Minas SP)
Leticia Carvalho (Faça amor não faça chapinha)
19:30h Microfone aberto
20:00h Debate: Mulher no Mercado Literário com Cida Pedrosa/ LuNa Vitrolira/ Mel Duarte
21h Grupo Canto Criolo
Entrada R$ 5,00

< voltar para home