Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

‘A Gente da Palavra’ divulga habilitados na seleção para mediadores de leitura

Recursos devem ser apresentados até o dia 12 de julho

A Secretaria de Cultura de Pernambuco anuncia o resultado da primeira etapa de seleção de mediadores de leitura para o projeto ‘A Gente da Palavra’. A iniciativa vai promover atividades de leitura e circulação de livros em dez comunidades atendidas pelo Programa Governo Presente de ações integradas de Cidadania nas cidades de Recife, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes.

Leo Caldas/Secult-PE

Leo Caldas/Secult-PE

Projeto vai espalhar literatura por 10 comunidades pernambucanas

Setenta e dois jovens residentes nas próprias localidades se inscreveram na Convocatória do projeto. Deste total, 59 cumpriram todas as exigências documentais estabelecidas e seguem para a fase de provas e entrevistas. Vinte serão selecionados, receberão bolsas mensais e formação como agentes comunitários de leitura.

Além do estímulo à realização de atividades como saraus e leituras mediadas, os jovens agentes do projeto também vão circular com livros em ‘bibliotecas móveis’ (bicicletas adaptadas), possibilitando aos moradores tomarem obras emprestadas, voltadas para todos os públicos.

Confira o resultado da primeira fase AQUI (habilitados e não habilitados)
Saiba mais sobre o projeto AQUI 

LOCAIS E HORÁRIOS DA PROVA E ENTREVISTA
O processo de seleção consistirá de uma prova escrita e uma entrevista, realizadas em locais próximos à residência dos candidatos, conforme relação abaixo:

CARUARU
Local: Museu do Barro de Caruaru (MUBAC)
Endereço: Rua Cel. Limeira, 100, Centro – Caruaru

Prova Escrita e Entrevista
Data: 16/07/2016
Horário: 9h às 13h

RECIFE E JABOATÃO DOS GUARARAPES
Local: Conselho Estadual de Cultura – CEC
Endereço: Av. Oliveira Lima, 813 – Boa Vista, Recife – PE
Prova Escrita
Data: 16/07/2016
Horário: 9h às 13h
Entrevista
Data: 17/07/2016
Horário: 9h às 13h

Os(as) candidatos(as) devem chegar aos locais de realização da prova e entrevista com 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de documento oficial com foto.

RECURSO
Participantes que desejarem apresentar algum recurso ao resultado desta primeira etapa devem fazê-lo até o dia 12 de julho. O FORMULÁRIO, bem como quaisquer documentos que forem anexados ao recurso, devem ser enviados para o e-mail agentedapalavra@gmail.com ou entregues no protocolo da Secretaria de Cultura, na Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, das 9h às 17h. A divulgação do resultado do Julgamento dos Recursos, será publicada no portal Cultura.PE - www.cultura.pe.gov.br/literatura, no dia 13 de julho.

MAIS INFORMAÇÕES
Email: agentedapalavra@gmail.com
Fones: (81) 3184-3018| 3184-3021| 3184-3094

 

 

< voltar para home