Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Atividades literárias da Secult-PE acontecem na UPE de Nazaré da Mata

Alunos do curso de Letras da universidade participam das ações

Costa Neto/Secult-PE

Nesta quinta-feira (07/05) o Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Nazaré da Mata, sediou duas atividades literárias promovidas pela Secult-PE e FUNDARPE, em parceria com a própria UPE. Os estudantes do curso de Letras da instituição puderam participar do lançamento de um livro do escritor pernambucano Wander Shirukaya e uma oficina sobre Escrita Criativa com o escritor Paulo Caldas.

Palco Caldas ministrou a oficina para um público formado por alunos do curso de Letras

Palco Caldas ministrou a oficina para um público formado por alunos do curso de Letras

À tarde, por volta das 16h, o escritor Wander Shirukaya conversou com vários estudantes sobre o seu romance Ascensão e queda, livro vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura. O encontro contou com a presença de vários estudantes e com a mediação do poeta Philippe Wolney.

Em seguida, no início da noite, o escritor Paulo Caldas ministrou um Workshop de Escrita Criativa para estudantes dos três primeiros períodos de Letras. “Poucas pessoas conhecem tão bem a arte das técnicas da escrita como Paulo Caldas, então aproveitem essa oportunidade”, comentou Alexandre Furtado, coordenador da Extensão UFPE Nazaré da Mata.

Costa Neto/Secult-PE

Durante a oficina, foi repassado às noções básicas de criação de textos ficcionais, abordando vários elementos de uma narrativa literária, como personagem, conflito, cena, cenário, entre outros. Os participantes receberam ainda um certificado ao final do workshop.

< voltar para home