Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Biblioteca reabre com acervo especializado em literatura pernambucana

Recife vai ganhar mais um espaço público para os amantes da leitura. A Biblioteca Waldemar Lopes, no Espaço Pasárgada, vai reabrir suas portas com um acervo requalificado em literatura pernambucana. A reabertura acontece na próxima quinta-feira (11/12), às 16h, e na ocasião, acontece uma performance literária do grupo Literatrupe.

Entre escritores nacionais e estrangeiros, a biblioteca se destaca pelo acervo de poesia pernambucana. “A reabertura é mais um marco da retomada do Espaço Pasárgada como espaço prioritário para as ações de literatura no Estado”, afirma Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Fundarpe, que teve importante participação na requalificação do acervo com ações como o Escambo de Livros que acontece no Espaço Pasárgada. “Também recebemos muitas doações do público e a CEPE Editora também contribuiu”, conclui.

O material será disponibilizado para o público dividido em Acervo Manuel Bandeira (reunindo algumas obras do autor e sobre ele); Acervo de Autores Pernambucanos (nos gêneros: poesia, contos, crônicas, romances, cordéis); Autores Estrangeiros; além de livros e periódicos editados pela antiga gráfica da Fundarpe. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h, aberta ao público, inicialmente, para pesquisa no local.

Costa Neto

 

BIBLIOTECA WALDEMAR LOPES

Inaugurada em 1999, recebeu esse nome em homenagem ao poeta Waldemar Lopes, amigo de Manuel Bandeira, leitor insaciável e de essencial importância na literatura brasileira. A biblioteca foi composta inicialmente por livros doados pelo então homenageado e por obras editadas pela antiga gráfica da Fundarpe.
Em 2013, houve a necessidade de requalificar e especializar o acervo em literatura pernambucana, em função da vocação literária e de memória do Espaço Pasárgada, exaltando a importância para a cultura nacional da obra literária do poeta pernambucano Manuel Bandeira.

Costa Neto

Serviço:
Reabertura da Biblioteca Waldemar Lopes
Local: Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista)
Data: 11 de dezembro de 2014
Horário: 16h

Funcionamento da Biblioteca:
Segunda a sexta
Das 09h às 12h e das 13h às 17h

< voltar para home