Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Começa na próxima segunda-feira (7), em Petrolina, a 4ª edição do Clisertão

Encontro literário acontecerá até o dia 11 de maio com o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’

Arte/Divulgação

Arte/Divulgação

Evento será realizado em homenagem a Patativa do Assaré, Zita Alves e Yeda Barros

Ecoleituras, conferências, feira de livros, exposições, minicursos, cinema, teatro, recitais poéticos, contações de histórias e concertos musicais são as principais atrações da 4ª edição do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), que será realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina – PE, de 7 a 11 de maio.

Este ano o evento, que conta com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, traz o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’, e os homenageados poeta Patativa do Assaré, a professora Yeda Barros (fundadora do curso de Letras da UPE Campus Petrolina) e a poeta Zita Alves. As atividades serão gratuitas e vão acontecer na UPE e em escolas da cidade, vinícolas, ilhas, praças e sítios arqueológicos de Petrolina.

“Vamos trazer personalidades como o linguista e escritor, Marcos Bagno (UnB);o crítico literário Flavio Kothe (UnB); e o jornalista Eric Nepomuceno. Além deles, estarão presentes os convidados internacionais Elicura Chiuhailaf (um dos mais importantes escritores do Chile); Pablo Montoya (Colômbia, vencedor do Prêmio Casa de las Americas); Alejandro Reyes (México); Abdulbaset Jarour (Síria) e Keto Kebongo (República do Congo)”, destacou Genivaldo Nascimento, coordenador do encontro.

Confira aqui a programação completa 4ª edição do Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão).

< voltar para home