Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

“Entre Margens” promove intercâmbio entre literatura e outras linguagens em Petrolina

O evento, comandado pelo Sesc, começa nesta segunda-feira (9) e segue até o próximo domingo (15)

Divulgação

Divulgação

Entre Margens contará com rodas de conversas, oficina, recitais, exposições e lançamentos de livros

Um encontro com a Literatura às margens do Rio São Francisco. Essa é a proposta da segunda edição do projeto Entre Margens, que acontecerá em Petrolina, a partir desta segunda-feira (9). O evento, realizado pelo Sesc, promove diálogos entre a Literatura e outras linguagens, em rodas de conversas, oficina, recitais, exposições e lançamentos de livros, que movimentarão a cidade até o próximo domingo (15).

As novidades dessa edição já começam na abertura, na segunda-feira (9), com a atividade Um escritor na Universidade. Nessa atividade, os estudantes da Universidade de Pernambuco poderão bater um papo com escritores Klébia Peixinho e Tito Eugênio, naturais de Petrolina, a partir das 15h, no campus da UPE. Ainda no primeiro dia, haverá a abertura exposição Ilustrações – Imagens que contam, às 19h, e um show de Rogério Leal, às 20h, ambas na sede do Sesc. “Este ano o projeto está com uma programação maior, e mais uma vez busca discutir temáticas pertinentes na literatura, valorizar a literatura das nossas margens colocando-a em nível nacional”, explica Ariane Samila, coordenadora do projeto.

Durante a semana, o projeto contará ainda com as Conversas Literárias, mesas de discussão sobre a literatura contemporânea com artistas convidados, sendo acompanhadas por intervenções poéticas do recém criado Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura do Sesc Petrolina. Outra atividade será a circulação da performance Ação Nº03 – Procura-se um corpo, do Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina, por instituições de ensino superior. Encerrando as programações diárias, recitais e lançamentos de livros, sempre às 20h.

O sábado (14) será marcado pelo show do cantor Rubi, às 20h. O artista esteve em Petrolina durante o Festival Aldeia do Velho Chico, em agosto, e agora repete a dose da apresentação que transbordou poesia na cidade, justamente o que propõe o Entre Margens. Antes da apresentação musical, uma barca realizará uma Travessia Poética em homenagem ao escritor petrolinense Antônio de Santana Padilha, com saída da Porta do Rio, às 15h. O projeto encerra com diversas ações no domingo (15), começando com uma oficina de récita poética pela manhã. À noite, um lançamento de livro e a apresentação do espetáculo Rio de Contas, da Cia. de Dança do Sesc Petrolina, encerram o evento.

Para conferir a programação completa, é só acessar o site do Sesc Pernambuco. A maioria das ações são gratuitas. Já o show de Rubi terá ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

< voltar para home