Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Escritor paraibano lança romance no Espaço Pasárgada

Rinaldo de Fernandes, que já escreveu outras quatro obras, apresenta no Recife o livro Romeu na Estrada

Reprodução

O professor universitário Rinaldo de Fernandes, nascido na Paraíba, lança nesta quarta-feira (5) o livro Romeu na Estrada (Editora Garamond). Autor de outras quatro obras, Rinaldo já foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, em 2009. O encontro está marcado para ser realizado no Espaço Pasárgada, na Rua da União, às 19h. A entrada é gratuita.

A narrativa de Romeu na Estrada passa pelos dois amores da vida do personagem, que se chamam Sofia e Ângela, bem como por suas relações familiares, perdas e afetos. O livro fala também do passado brasileiro. É que Romeu tem um parente torturador do regime militar e a obra resgata o atentado no Aeroporto dos Guararapes.

Espaço Pasárgada

Foi no sobrado nº 263 da Rua da União, hoje Espaço Pasárgada, onde o poeta Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

Serviço
Lançamento do livro Romeu na Estrada, de Rinaldo de Fernandes
Quarta (5); 19h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista, Recife-PE)
Gratuito
Mais informações: 3184 3185

< voltar para home