Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Escutas do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas chegam ao Sertão

Divulgação

Divulgação

Reuniões abertas têm acontecido em diversos municípios do estado

Com o intuito de envolver escritores, livreiros e demais agentes literários no processo de construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas acontecem de 29 de novembro a 3 de dezembro as escutas do PELLLB pelo Sertão. As reuniões, abertas a participação de todos os interessados em apontar políticas públicas para o setor, serão realizadas em Bodocó, Floresta, Salgueiro e Serra Talhada. Na pauta, a discussão sobre contextos relacionados à criação, fruição e potencialidades das ações públicas que o Plano pretende contemplar.

Marcos normativos ligados aos agentes de cadeias literárias também serão abordados, visando um maior engajamento de escritores, poetas e declamadores presentes. “As escutas em diversas regiões do estado estão identificando os principais problemas e potencialidades do setor, e acolhendo propostas que vão auxiliar na elaboração de um bom plano para garantirmos mais acesso da população ao livro, mais estímulo à leitura, mais circulação das obras”, destaca Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secult-PE.

A construção do PELLLB é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Cultura e Educação, da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), e do Fórum Pernambucano em Defesa das Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura, contando com o apoio da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC). Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Literatura da Secult-PE, através do telefone: (81) 3184-3021 ou do email: pelllb@gmail.com

Confira a programação:

Bodocó (Sertão do Araripe)
Quando: terça-feira, 29 de novembro
Horário: das 9h às 13h
Local: SESC Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio, s/nº, Bairro São Francisco – Bodocó)

- Salgueiro (Sertão Central)
Quando: quinta-feira, 1º de dezembro
Horário: das 9h às 13h
Local: GRE Salgueiro (Travessa Lourival Sampaio, nº 395 – Salgueiro)

- Floresta (Sertão de Itaparica)
Quando: sexta-feira, 2 de dezembro
Horário: das 9h às 13h
Local: GRE Floresta (Av. Deputado Audomar Ferraz, nº 65, Centro – Floresta)

- Serra Talhada (Sertão do Pajeú)
Quando: sábado, 3 de dezembro
Horário: das 9h às 13h
Local: Museu do Cangaço (Estação do Forró, Vila Ferroviária, s/nº – Serra Talhada)

< voltar para home