Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Festa Literária dos Artistas da Cidade ocupa as ruas de Olinda

A primeira edição do evento acontece neste sábado (23), a partir das 17h, na Rua Treze de Maio

Olinda sedia, neste sábado (23), a primeira edição da Festa Literária dos Artistas da Cidade (FLIDACI). Organizado de maneira independente pelos poetas Sidney Ramos, Eunápio Mário e Daniela Câmara, o evento ocupará a Rua Treze de Maio, entre o Bar de Dona Darcy e a Pousada Alto Astral, a partir das 17h e se estenderá até às 22h, com recitais, apresentações de teatro e música, lançamentos de livros e leituras dramatizadas.

Divulgação

Divulgação

A Rua 13 de Maio será palco da primeira edição da FLIDACI

“A FLIDACI surgiu a partir do desejo de um trio de poetas, eu, Sidney e Eunápio, em mostrar/fomentar a poesia nas ruas da cidade. A ideia é abrir espaço para os autores declamarem seus textos ao ar livre e levar a arte para espaços mais informais”, conta Daniela Câmara, uma das organizadoras da Festa Literária. Segundo a poetisa, além de fomentar a relação com o livro, a leitura e a literatura, a FLIDACI abre espaço também para outras linguagens artísticas. “Visando estreitar ainda mais a relação da literatura com o teatro e a música, teremos ainda a apresentação de dos dois monólogos na abertura do eventos, Mulheres de Sol e Sangue, encenado e dirigido por mim, e Diário Quase Ridículo de Aurora, com direção e texto de Manoel Constantino e encenação de Rose Quirino, fora os shows de André Borges, Luiz Veras, Dido Santos, Carlos JCarlos, Maurício Souza e Talis Ribeiro”, comenta Câmara.

O recital, ponto alto do evento, contará com as participações de Valmir Jordão, Eunápio Mário, Sidney Ramos, Edgar Diniz, Mauricéa Santana, Odailta Alves, Ana Rosa, Jorge Santos, Marlos Guedes, Daniela Câmara, Luiz Carlos Dias, entre outros autores. A festa será marcada ainda com o lançamento de dois livros, Viva Poesia de França! 10 Anos Sem o Poeta, de Luiz Carlos Dias, e Poesia Afetiva, de Daniela Câmara, e um escambo de livros usados. “A festa tem caráter democrático e de confraternização, já que a data antecede a noite de Natal. Uma das curiosidades dessa primeira edição é um buffet de livros, onde as pessoas poderão escolher as páginas e montarem seu livro à gosto”, diz Daniela Câmara.

Confira a programação:

1ª FLIDACI (Festa Literária dos Artistas de Olinda)

Monólogo Poético Teatral
17h – Mulheres de Sol e Sangue (Daniela Câmara)
17h40 – O Diálogo Quase Ridículo de Aurora (Rose Quirino)

Música
18h – André Borges
18h20 – Luiz Veras
18h40 – Dido Santos
19h – Carlos JCarlos
19h20 – Maurício Souza
19h40 – Talis Ribeiro

Literatura
20h – Lançamento dos livros Viva Poesia de França! 10 Anos Sem o Poeta, de Luiz Carlos Dias, e Poesia Afetiva, de Daniela Câmara.

Recital
20h10 – Maurício Santana, José Evangelista, Sílvia Albuquerque, Rodrigo Santos, Fabrícia Gomes, Eunápio Mário, Ana Rosa, Walmir Jordão, Jorge Santos, Odailta Alves, Edgard Diniz, Sydney Ramos, Luiz Carlos Dias, Marlos Guedes, Jamerson Nascimento e Fred Caju.

Serviço
I FLIDACI - Festa Literária dos Artistas da Cidade
Quando: 23/12 (sábado), das 17h às 22h,
Onde: R. Treze de Maio – Carmo, Olinda – PE.
Informações: (81) 997419653

< voltar para home