Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

FIG 2015: Sai lista de propostas habilitadas na Análise de Mérito Cultural

A programação do Festival será divulgada até o dia 4 de julho.

Oficinas, shows, espetáculos, mostras artísticas, cortejos de cultura popular e outras ações de fruição e formação cultural estão garantidas no Festival de Inverno de Garanhuns. A Secretaria de Cultura e a Fundarpe divulgaram hoje (4) a lista de todas as propostas habilitadas e que poderão compor a grade de programação do evento.

Costa Neto / Secult-PE

Praça Mestre Dominguinhos recebe o maior palco do festival

“A habilitação é uma fase muito importante deste processo, pois o FIG – que se consagrou como um dos maiores festivais de arte, cultura e entretenimento do país, com dez dias de duração, cinco palcos e diversos espaços de fruição e formação – é realizado pelo Governo do Estado, e isso significa comprometimento com a política cultural do estado, além de processos cada vez mais democráticos e transparentes de contratações”, pontua o secretário de Cultura Marcelino Granja.

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, ressalta o resultado da seleção, que reflete a diversidade das nossas expressões culturais, a abrangência territorial, com a participação expressiva de muitas propostas do interior, sobretudo do agreste do estado. “O festival será um reflexo desta seleção rica, diversa, com grupos de toda parte do estado e do Brasil, e este é o principal indicativo de mais um festival de grande sucesso”, coloca Márcia Souto.

É importante frisar que estar habilitado não garante a participação na grade do FIG. Questões como perfil da atração para o palco e demais espaços de fruição, recursos financeiros disponibilizados para o evento e entrega da comprovação exigida são critérios para a contratação. A programação do 25º FIG será divulgada até o dia 4 de julho.

Acesse AQUI o resultado da Análise de Mérito Cultural.

< voltar para home