Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Fruto de uma oficina literária, antologia poética reúne vários autores

Com o título 'A Torre - antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos', livro será lançado neste domingo (13) na Torre Malakoff

Marcus Fernandes/Secult-PE

Marcus Fernandes/Secult-PE

Equipamento cultural localizado no Bairro do Recife recebe o lançamento da antologia

A partir da oficina literária A palavra confessa, promovida em julho deste ano pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, algumas pessoas puderam resgatar seu eu-poético. O que elas talvez não imaginassem é que seus trabalhos ganhariam forma física através de uma publicação. O livro A Torre – antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos, impresso pela editora Castanha Mecânica e com obras dos autores participantes da oficina citada, será lançado neste domingo (13), às 15h, na Torre Malakoff – local que abrigou as aulas e deu título à obra. A entrada é gratuita e o evento será seguido de um debate e sarau com os escritores.

A-TORRE-capa do evento
Organizadora da oficina, a coordenadora de Literatura da Secult-PE explica a importância dos encontros que possibilitaram o surgimento deste livro. “A Torre foi erguida por diversas vozes, a partir da oficina de poesia confessional. Reverberando a partir dela, seu eco poderá ser ouvido – ou lido, para além das paredes da Malakoff. É muito gratificante ver que, de forma espontânea, essas pessoas se entrelaçaram para produzir uma publicação confessional, artesanal e coletiva, uma tríade que revigora a crença na liga que só as palavras têm”, comenta ela. As aulas foram ministradas pelo escritor Stefanni Marion, de São Paulo.

Participaram da publicação Adélia Coelho Flô, Carlos Seixas, Crislaine Venceslau, Daniela Câmara, Diego de França, Fred Caju, Gabriel Góes, Guto Santana, Josemar Ferreira, Lúcio Pessôa, Luna Vitrolira, Maíra Borges, Maria Samara, Meca Moreno, Paulo Queiroz, Teresa Coelho e Wolder Wallace.

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

“Por causa da vida, da rotina, eu acabei colocando a poesia em segundo plano. Essa oficina me deu de presente a poesia de volta”, explica Luna Vitrolira, uma das participantes da oficina e da publicação

De acordo com Luna Vitrolira, de 25 anos, a oficina foi um exercício de libertação das amarras. “Um exercício de se abrir pras pessoas e de escrever e dizer a poesia. No meu caso eu estava particularmente muito fechada, muito travada, ignorando, na verdade, minha potencia de escrita, minhas vontades meus desejos. Por causa da vida, da rotina, eu acabei colocando a poesia em segundo plano. Essa oficina me deu de presente a poesia de volta. Foi especial estar com essas pessoas, e me abrir de novo para a vida e para a arte”, ressalta.

Serviço
Lançamento do livro ‘A Torre – antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos’
Domingo (13) | 15h
Torre Malakoff (Praça do Arsenal, S/N, Bairro do Recife)
Entrada gratuita | Valor da antologia: R$ 20
Evento no Facebook

Ficha Técnica do livro:
Edição: Castanha Mecânica
Idealização, organização e prefácio: Stefanni Marion
Projeto gráfico e material publicitário: Felipe Cadena
Revisão: Teresa Coelho
Texto de capa: Sidney Rocha

< voltar para home