Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Homenagem aos 450 anos de Shakespeare continua no Pasárgada

Evento conta com exposição fotográfica, debates, leitura dramatizada e exibição de vídeos

a-importancia-de-shakespeare-6

O Espaço Pasárgada, na Rua da União, segue com as atividades em comemoração aos 450 anos de William Shakespeare, completados em 2014. Até a próxima quarta-feira (19) o espaço recebe uma série de ações que têm como mote a obra do dramaturgo inglês mais conhecido do mundo. A programação do Shakespeare em Pasárgada conta com exposição fotográfica, debates, leitura dramatizada e exibição de vídeos sobre o assunto. A entrada é gratuita e o evento inicia todos os dias às 19h.

Nesta terça-feira (18), o professor do curso de Teatro da UFPE, Igor Almeida Silva, fará uma introdução ao texto Romeu e Julieta, para depois exibir o filme Romeu e Julieta (1968), do italiano Franco Zefirelli.

Na quarta (19), os atores Reinaldo Oliveira e Germano Haiut, e o figurinista Victor Moreira, falam sobre como foi participar de Macbeth, montada pelo Teatro de Amadores de Pernambuco, em 1964, com direção de Milton Baccarelli. Encerrando o evento, alunos do curso de Teatro/Licenciatura da UFPE farão uma leitura dramatizada de Macbeth.

Além disso, Durante todo o Shakespare em Pasárgada o equipamento cultural sedia uma exposição com fotografias e recortes de jornais referentes à montagem Macbeth do Teatro de Amadores, uma entrevista em vídeo com a crítica de teatro Barbara Heliodora sobre a trajetória de Shakespeare, além de livros e programas de peças de Shakespeare disponíveis para a consulta do público.

Serviço
Shakespeare em Pasárgada
Terça (18) e quarta (19) | 19h
Rua da União, 263, Boa Vista, Recife-PE
Gratuito
(81) 3184 3165

Confira a programação do evento Shakespeare em Pasárgada – Homenagem aos 450 anos de William Shakespeare:

Terça (18)
19h – Apontamentos sobre Romeu e Julieta: O professor do curso de Teatro, Igor Almeida Silva, fará uma introdução ao texto Romeu e Julieta.
20h – Exibição do filme Romeu e Julieta, de 1968, do italiano Franco Zefirelli

Quarta (19)
19h – Depoimentos dos atores Reinaldo Oliveira e Germano Haiut, e do figurinista Victor Moreira, sobre Macbeth, montada pelo Teatro de Amadores de Pernambuco, em 1964, com direção de Milton Baccarelli.
20h – Leitura dramatizada de Macbeth, com alunos do curso de Teatro/Licenciatura da UFPE.

< voltar para home