Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Inscrições abertas para o Programa Sul de Apoio às Traduções 2019

Com o objetivo de difundir a literatura e a cultura argentinas, o Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina abriu inscrições para o ‘Programa Sul de Apoio às Traduções’. A oportunidade, que é voltada a editoras do continente americano, consiste em um programa de apoio econômico à tradução e posterior publicação de obras de autores argentinos.

Arte/Divulgação

Arte/Divulgação

O Consulado Argentino em Recife pode repassar mais informações aos interessados

De acordo com o Regulamento, 150 novas obras receberão o subsídio; as propostas devem ser enviadas até o dia 30 de setembro e os impressos precisam ser publicadas antes do dia 30 de novembro. Consulte o regulamento e o formulário AQUI.

SAIBA MAIS

O desenvolvimento do referido Programa tem sido prestigiado graças à destacadas personalidades dos afazeres literários, da cultura e do mundo editorial que integram o Comitê de Traduções, encarregadas de avaliar as solicitações, recomendar a aceitação de todas as que considerem pertinentes e determinar o montante do subsídio até o valor máximo equivalente a U$D 3.200. Em termos quantitativos, o “Programa Sul” transformou-se no maior programa de subsídios à tradução do continente americano, com uma média de 135 obras por ano.

Até hoje, o Programa aprovou 1.360 obras traduzidas em 45 idiomas e publicadas em 50 países, destinando um orçamento de mais de USD 3.500.000 à difusão da literatura argentina. As solicitações de traduções aprovadas compreendem mais de 400 autores daquele país.

Para mais informações: 

Consulado Argentino em Recife: (81) 3131-9005 / 9016

< voltar para home