Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Jovens escritores lançam manual de redação no Espaço Pasárgada

Publicada pela Editora Contíguo, a proposta da obra é transportar o leitor para o universo criativo da redação

Reprodução/Capa

O Espaço Pasárgada recebe nesta próxima quinta-feira (17/09), às 19h, o lançamento do livro ‘Crie Sua Redação’, dos jovens autores Henrique Lira e Suellen Silva. Publicada pela Editora Contíguo, a proposta da obra é transportar o leitor para o universo criativo da redação, através de regras simples e diversas ilustrações. A entrada é aberta ao público.

O evento vai contar com a presença dos dois autores e de convidados especiais, como os professores Luciano Meira e Fernanda Bérgamo, além de sessão de autógrafos e bate-papo com os jovens escritores.

Henrique Lira e Sullen Silva

Divulgação

Henrique Lira e Sullen Silva

Henrique Lira e Suellen Silva são formados em design pela Escola Técnica Estadual Cícero Dias, que conta com uma parceria com o C.E.S.A.R, empreendimento de tecnologia da informação instalado no Porto Digital. Nascidos e criados no Recife, os jovens tiveram a ideia de escrever um livro num formato mais livre, quebrando com o conceito de livros como um instrumento imaculado, principalmente os paradidáticos.

“Tudo começou com um projeto de e-book que começamos a desenvolver em sala de aula. A ideia era criar algo prático e visivelmente atrativo sobre as técnicas de uma boa redação. Com o incentivo de amigos e de pessoas importantes, como o professor Luciano Meira, que nos apresentou ao pessoal do C.E.S.A.R. e de outras empresas do Porto Digital, conseguimos levar o projeto para um formato físico”, explica Henrique Lira.

Sobre o equipamento cultural

Fundarpe

No sobrado nº 263 da Rua da União, hoje conhecido como Espaço Pasárgada, Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

O espaço atualmente abriga a Biblioteca Waldemar Lopes, especializada em literatura pernambucana, com destaque para a poesia, alegra os amantes das letras. Além disso, no térreo do Espaço Pasárgada o público pode participar da ação Escambo de Livros, que consiste na disponibilização ao público em geral de um acervo de livros que podem ser trocados. Atualmente, são 800 títulos disponíveis.

Serviço
Lançamento do livro ‘Crie Sua Redação’, de Henrique Lira e Sulellen Silva
Espaço Pasárgada (Rua da União nº 263, Boa Vista, Recife-PE)
Quinta (17/09) | 19h
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home