Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Livro narra evolução poética de Adriano Sales ao longo dos anos

Poeta pernambucano lançará obra autoral nesta quarta-feira (01/07), às 19h, no Espaço Pasárgada

Adriano Sales

O poeta pernambucano Adriano Sales se prepara para lançar nesta quarta-feira (01/07), no Espaço Pasárgada, o livro de sua autoria ‘Eu – Poesias em vias’. O lançamento da obra, que pretende atrelar de forma filosófica a evolução poética de um ser, terá início às 19h e conta com entrada aberta ao público.

“Comecei a escrever este livro ainda adolescente, e hoje estou com 37 anos. A ideia é mostra minha evolução de acordo com o conhecimento que fui adquirindo ao longo dos anos, respeitando influências importantíssimas que tive como a poesia do Sertão do Pajeú, o manguebeat e a musicalidade do Cordel do Fogo Encantado”, revela Adriano Sales.

Na ocasião, o poeta pernambucano realizará um número teatral intitulado ‘Sarau de Lançamento’, e de acordo com Adriano Sales a ideia é apresentar algumas de suas poesias acompanhadas de uma percussão composta por cajon e pandeiro, com a participação do músico João Marinho Chinaski. “A gente se baseou nas apresentações do Cordel (do Fogo Encantado) e do grupo Encanto e Poesia, de Antônio Marinho, para apresentar quatro poesias minhas”.

O evento terá ainda a presença outros poetas convidados da Academia de Letras de Jaboatão e do município do Paulista, como Valque Santos, Margarett Leite, Eduardo Garcia, Lucélia Gomes, Adriana Barbosa e Luciano Araújo, entre outros.

Sobre o equipamento cultural

Fundarpe

No sobrado nº 263 da Rua da União, hoje conhecido como Espaço Pasárgada, Manuel Bandeira viveu parte da sua infância, dos seis aos dez anos. O casarão em estilo neoclássico, de propriedade do avô de Bandeira, inspirou vários de seus poemas. Em um deles, “Evocação do Recife”, Bandeira retrata a cidade a partir da ótica de uma criança que começa a descobrir o mundo.

O espaço, gerido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), atualmente abriga a Biblioteca Waldemar Lopes, especializada em literatura pernambucana, com destaque para a poesia, alegra os amantes das letras. Além disso, no térreo do Espaço Pasárgada o público pode participar da ação Escambo de Livros, que consiste na disponibilização ao público em geral de um acervo de livros que podem ser trocados. Atualmente, são 800 títulos disponíveis.

Serviço
Lançamento do livro ‘Eu – Poesias em vias’, de Adriano Sales
Espaço Pasárgada (Rua da União nº 263, Boa Vista, Recife-PE)
Quarta (01/07) | 19h
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home