Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

‘Livros Livres’ chega ao município de São Lourenço da Mata

Durante a ação, cerca de 100 livros de gêneros diversos, entre poesia, romances, contos e clássicos da literatura brasileira, serão espalhados pela cidade

Divulgação

Moradores de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, irão se deparar com um cenário diferente nesta sexta (4/12): a partir das 6h, a literatura “invadirá” vários pontos do município. Trata-se da ação Livros Livres, da Coordenadoria de Literatura da Secult-PE. Na ocasião, cerca de 100 publicações serão “soltas” na Praça Carlos Wilson e estarão disponíveis para que o público leitor tenha acesso livremente às obras.

Serão livros de gêneros diversos, entre poesia, romances, contos, clássicos da literatura brasileira, entre outros. Todas as publicações estarão devidamente etiquetadas, indicando que são “livros livres”. Isso significa que qualquer pessoa que estiver circulando pelo local e encontrar um livro “esquecido”, pode pegá-lo e lê-lo. Depois, basta deixá-lo em outro local público da cidade, para que outras pessoas possam também encontrá-lo. Isso faz com que a os livros circulem livremente, atingindo um público ainda maior, ampliando o acesso à literatura.

Entre os livros, estão 100 poemas escolhidos (Mauro Mota), O rio que não passa (Inácio França), Emissários do diabo (Gilvan Lemos), Sonetos quase sidos (Daniel Lima), além do vencedores do I Prêmio Pernambuco de Literatura: Olho morto amarelo (Bruno Liberal), O livro de Corintha (Fernando Monteiro), O metal de que somos feitos (Walther Moreira Santos), Discursos e anatomias (Joseilson Ferreira) e Recife, no hay, de Delmo Montenegro.

Serviço
‘Livros Livres’ em São Lourenço da Mata
Sexta (6), a partir das 6h
Área central do município de São Lourenço – Praça Carlos Wilson
Gratuito

< voltar para home