Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Livros Livres chega às ruas e praças do Cabo de Santo Agostinho

Projeto da Secult-PE/Fundarpe acontece na sexta-feira (4/3)

Costa Neto/Fundarpe

Costa Neto/Fundarpe

Projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco

Moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foram surpreendidos ao amanhecer desta sexta-feira (4/3), com livros espalhados pelas ruas e praças da cidade. É que por lá foi realizada mais uma edição do projeto Livros Livres, da Secult-PE/Fundarpe, que “libertou” mais de 100 publicações no Pátio da Estação Ferroviária e outros pontos da cidade.O objetivo é fazer com que tais publicações circulem livremente e atinjam um público ainda maior.

“O projeto, nascido durante o Festival de Inverno de Garanhuns de 2012, é toma como referência o conceito do bookcrossing, que é o ato de ‘esquecer’ livros em locais públicos para que outras pessoas possam encontrá-los e lê-lo”, explica Wellington de Melo, coordenador do projeto. Até agora, mais de quatro mil livros foram libertados já foram em quase 30 municípios de Pernambuco.

Todas as obras literárias estão devidamente etiquetadas, indicando que fazem parte do projeto. Isso significa que qualquer pessoa que estiver circulando pelo local e encontrar um livro “esquecido” pode pegá-lo e lê-lo. Depois, basta deixá-lo em outro local público da cidade, para que outras pessoas também possam encontrá-lo.

Dentre as publicações a serem espalhadas estão doações do Funcultura, da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e de participantes do Escambo de livros, outra iniciativa de Coordenadoria de Literatura da Secult-PE, além dos títulos vencedores da primeira e segunda edição do Prêmio Pernambuco de Literatura.

Serviço
Projeto Livros Livres
Sexta (4/3) | 6h
Cabo de Santo Agostinho (RMR)
Gratuito
Mais informações: literatura.secultpe@gmail.com | (81) 3184.3166

< voltar para home