Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Livros Livres em edição especial de carnaval

Divulgação

Momo já está batendo à porta e chamando para a folia. No entanto aqueles que preferirem o sossego de uma boa leitura durante o carnaval, podem aproveitar a oportunidade e dar um passeio pelo Bairro do Recife, nesta sexta (6). A partir das 6h da manhã, cerca de 100 livros estarão espalhados por diversos pontos daquela região, totalmente disponíveis ao público leitor. É a ação Livros Livres, da Coordenadoria de Literatura da Secult-PE, que, nesta semana, promove sua edição especial de carnaval. As publicações estarão distribuídas na Rua do Bom Jesus, Rua da Moeda (próximo ao Cais do Sertão), Marco Zero e Praça do Arsenal. Quem for ao Paço do Frevo (que abre a partir das 9h), também encontrará parte desses livros no local para pegar à vontade!

E para aqueles que se interessam pelo assunto “carnaval”, dos 100 livros que serão “soltos” no Bairro, 39 abordam a temática. Entre eles: “Maracatu-nação Festa na cidade”, de Paola Verri de Santana; “Formiga no carnaval da vida”, de Sivanildo Sill; “Carnaval de rua do Recife”, de Fred Jordão; e “Clase espectáculo: 100 años de Frevo”, de Mariangela Valença. Além deles, os cinco livros vencedores do I Prêmio Pernambuco de Literatura: “Olho morto amarelo”, de Bruno Liberal; “O livro de Corintha”, de Fernando Monteiro; “O metal de que somos feitos”, de Walther Moreira Santos; “Discursos e anatomias”, de Joseilson Ferreira; e “Recife, no hay”, de Delmo Montenegro.

Todas as publicações estarão devidamente etiquetadas, indicando que são “livros livres”. Isso significa que qualquer pessoa que estiver circulando pelo local e encontrar um livro “esquecido”, pode pegá-lo e lê-lo. Depois, basta deixá-lo em outro local público da cidade, para que outras pessoas possam também encontrá-lo. Isso faz com que a os livros circulem livremente, atingindo um público ainda maior, ampliando o acesso à literatura.

SERVIÇO
Livros Livres- Especial de Carnaval
Sexta (6), a partir das 6h
Bairro do Recife

< voltar para home