Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Livros e poesia tomam conta das ruas de Arcoverde

Festival Pernambuco Nação Cultural leva intervenções literárias à cidade nesta quinta (9) e sexta-feira (11)

Celeiro de grandes poetas e repentistas, as ruas de Arcoverde vão ficar tomadas de literatura e poesia nesta semana, com as intervenções do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) pela cidade. A primeira delas, marcada para esta quinta-feira (9), acontecerá na Budega da Poesia, às 20h. Na edição especial do Quintas de música com poesia, o anfitrião Allan Sales receberá os poetas Clécio Rimas (Recife), JoyCarlu (Moreno), Alberone e Ícaro Tenório (Arcoverde) para uma noite, onde a grande protagonista será a palavra, seja dita ou cantada. “Além dos convidados, o microfone ficará aberto para que o público também possa interagir e participar do recital”, disse Sales, que comanda o sarau no Recife.

Clécio Rimas e Allan Sales  comandam o projeto [Foto: Nelson Araújo]

Clécio Rimas e Allan Sales comandam o projeto Quintas de música com poesia [Foto: Nelson Araújo]

Já na sexta-feira (10), será a vez do projeto A Gente da Palavra levar poesia aos moradores da Cohab I e São Miguel, ambos bairros de Arcoverde. Itinerante, a iniciativa propõe que poetas declamem versos de porta em porta. Os escritores JoyCarlu (Moreno), Edilza Vasconcelos e Ícaro Tenório (Arcoverde) serão os “agentes” convidados dessa etapa do FPNC.

Formação
Integrando as atividades literárias do festival, a cidade de Arcoverde também vai receber mais uma ação de literatura: o Workshop de Criação Literária, com Paulo Caldas. A atividade, acontecerá no Sesc Arcoverde, na sexta-feira (10) e sábado (11), e tem o objetivo oferecer aos participantes noções de como escrever textos fictícios, envolvendo personagens, enredos e outras composições textuais.

Serviço
Quinta-feira, 09/09
20h – Edição Especial do recital poético “Quintas de música com poesia”, com a participação dos poetas Clécio Rimas (Recife), JoyCarlu (Moreno), Alberone e Ícaro Tenório (Arcoverde).
Local: Budega da Poesia

Sexta-feira, 10/09
A Gente da Palavra, com os poetas JoyCarlu (Moreno), Edilza Vasconcelos e Ícaro Tenório (Arcoverde).
10h às 12h | Local: Cohab I (Arcoverde)
15h às 17h | Local: São Miguel

Workshop de Criação Literária
Facilitador: Paulo Caldas
Turma 01: 09 de outubro | Das 14h às 18h
Turma 02: 10 de outubro | 14h às 18h
Local: Laboratório de Literatura do Sesc de Arcoverde

Confira a programação completa do FPNC aqui.

< voltar para home