Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Maracatu Nação Maracambuco lança livro na 10ª Fliporto

Lançamento acontece nesta sexta-feira (14), na Biblioteca Municipal de Olinda e no espaço Fliporto Galerinha.

Divulgação

O grupo é um dos destaques na cena cultural olindense.

Destaque entre os grupos da cultura popular pernambucana representados na 10ª edição da Fliporto, o Maracatu Nação Maracambuco publica livro sobre a sua trajetória nesta sexta-feira (14). A obra, intitulada de “Uma Família chamada Nação Maracambuco”, resgata a história de 21 anos do grupo e foi escrita por Carine Sousa de Oliveira, diretora do maracatu e integrante desde a sua fundação.

A seção de autógrafos acontece às 15h, no stand da Biblioteca Municipal de Olinda. Às 18h, o livro também será lançado no Stand Carpe diem Editora, localizado no espaço Fliporto Galerinha. Segundo Nilo Oliveira, fundador do maracatu de baque virado, o livro é composto tanto pelos relatos da autora e de outros integrantes, quanto por um acervo fotográfico que inclui as principais apresentações do maracatu. “Os registros inseridos na obra também possuem como destaque as nossas conquistas no cenário cultural, entre elas a Medalha Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo Ministério da Cultura no ano de 2013, que é o grande símbolo de nossa trajetória até hoje”, explicou.

A publicação será um primeiro passo para que o maracatu atinja sua sustentabilidade com os projetos sociais e culturais, desenvolvidos no bairro de Peixinhos, em Olinda, onde foi originado. “O livro faz parte do projeto ‘Invista-se, Vista Maracambuco’, tendo entre os objetivos captar recursos para manter nossas atividades culturais, como as oficinas de percussão e dança popular para adolescentes e jovens”, concluiu Nilo.

O Maracatu Nação Maracambuco foi fundado em 09 de junho de 1993. Entre as conquistas do grupo, estão o Prêmio de Cultura Popular 2007, o Troféu Cabeça de Galo nos anos de 2013 e 2014, e a homenagem do Carnaval 2014 da cidade de Olinda.

Serviço:
Lançamento do livro “Uma Família chamada Nação Maracambuco” na 10ª Fliporto
Quando:
sexta-feira (14/11)
Horário: às 15h, no stand da Biblioteca Municipal de Olinda; às 18h, no Stand Carpe diem Editora, localizado no espaço Fliporto Galerinha
Valor da obra: R$ 20

< voltar para home