Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Música e literatura infantil no Festival de Inverno de Garanhuns

Paulo Sérgio Sales
Uma tarde de interação e cultura. A Praça da Palavra recebeu, na tarde desta sábado (19/7), o grupo Tapete Voador, de Camila Puntel e Roma Júlia. A apresentação, que já está na estrada há quatro anos, encantou crianças e adultos. Gabriela Rodrigues, de apenas nove anos, é natural do Recife e todos os anos faz questão de acompanhar a programação literária do Festival de Inverno de Garanhuns. Gabi, como gosta de ser chamada, conta que fez a mãe chegar mais cedo à cidade para não perder nenhum momento da programação. “Já participei de muitas apresentações e até já sei boa parte das músicas que foram apresentadas pelo grupo”, disse a estudante.

A mãe de Gabi, a funcionária pública Iara Rodrigues, garante que a intimidade da garota com a literatura é grande. “Estamos sempre incentivando novas leituras e a participação em eventos como esse”, disse Iara, que nasceu em Garanhuns, mas mora no Recife há muitos anos. Roma Júlia, uma das integrantes do Grupo Tapete Voador, diz que a interação do público durante o Festival de Inverno é única. “É uma troca de experiências contínua, pois aqui até os pais participam”, avaliou Roma, explicando que o grupo surgiu com o objetivo de unir música, artes plásticas e artes cênicas.

Paulo Sérgio Sales

O Grupo Tapete Voador volta a se apresentar, neste domingo, também na Praça da Palavra, a partir das 10h. A dupla promete um show renovado e inspirado nas raízes africanas. Neste sábado, o grupo contou histórias do escritor Márcio Vassallo para um público de 70 pessoas. “Todo o show é único, pois o roteiro é aberto e segue o nível de interatividade do público”, finalizou Roma.

< voltar para home