Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

“O último golpe do lobo mau” é livro, peça e exposição

Lobo Mau - Foto do livro

com informações da assessoria

Um novo livro infanto-juvenil chega ao público nesta semana. No próximo domingo (30), Habib Zara e Valeria Rey Soto lançam “O último golpe do Lobo Mau”, na Livraria Cultura (Paço Alfândega), às 17h. O projeto, que tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, inclui também uma apresentação teatral, baseada na história, além de uma exposição referente à publicação.

O texto é de Habib, escritor egípcio naturalizado brasileiro e radicado em Olinda desde 2005. A artista plástica espanhola Valeria Rey Soto, assina a ilustração com suas multicoloridas aquarelas. Esta é a segunda publicação da dupla, que lanço, anteriormente, “O Burro errante”, (2012). O conto é, como traduz seu autor, “uma ‘re-versão’ da clássica fábula de Esopo, um lobo em pele de carneiro. O último golpe… é sobre a crise de identidade de um lobo que, disfarçado de ovelha, passa a noite em meio a um rebanho. A partir desta interação, ele começa a questionar seu jeito de viver e a enxergar uma realidade que ele desconhecia até então”, explica Habib.

Marina Mahmood

Marina Mahmood

Habib e Valeria são, respectivamente, autor e ilustradora do livro

Como extensão do livro, o grupo de teatro Virabicho apresentará a adaptação teatral do livro, que conta com uma trilha sonora executada ao vivo e composições musicais de Germano Rabello e Anaíra Mahin. Além disso, uma seleção das aquarelas que ilustram o livro estará também em exposição, e ficará abrigada no mezanino da livraria até o dia 30 de dezembro.

“O último golpe do Lobo Mau” será lançado, também, no dia 6 de dezembro, às 16h, na Biblioteca Comunitária Amigos da Leitura, bairro do Alto José Bonifácio e no sábado 13 de dezembro, às 16h, na A Casa do Cachorro Preto, Olinda. Em todas as ocasiões haverá apresentação da peça teatral homônima.

SERVIÇO
Lançamento do livro “O último golpe do Lobo Mau”
Domingo (30), às 17h
Livraria Cultura (Paço Alfândega) – Avenida Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Entrada franca

< voltar para home