Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Parque 13 de Maio recebe ação do projeto “A Gente da Palavra”

Quem passar pelo Parque 13 de Maio na manhã da próxima quinta-feira, 20/10, poderá se surpreender com uma declamação de poesia ou uma sugestão de leitura. A partir das 9h, vinte bolsistas selecionados pelo “A Gente da Palavra” farão sua primeira abordagem pública, mais uma etapa da formação em Mediação de Leitura, que os jovens estão cursando desde agosto.

Divulgação

Divulgação

Os jovens bolsistas estarão identificados com camisetas do projeto

O projeto, que é uma iniciativa do Sistema Secult-PE e Fundarpe, em parceria com Programa Governo Presente, Cepe Editora e Ministério da Cultura, estimula a realização de atividades como saraus e leituras mediadas, protagonizadas por jovens que circularão com livros em “bibliotecas móveis” (bicicletas adaptadas), por dez comunidades de Caruaru, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secult-PE, “a ideia desta primeira ação pública é promovermos o contato com o público leitor, preparando-os para o trabalho de campo nas comunidades, que deve começar a partir do mês de novembro”.

Este será o oitavo encontro do curso, que já contou com a participação de escritores como Jommard Muniz de Brito e Miró da Muribeca, em atividades que estimulam a reconstrução das memórias pessoas e afetivas dos jovens com a literatura, além de práticas de leitura em voz alta, declamações e escrita.

Os jovens integrantes do ‘A Gente da Palavra’ recebem uma bolsa de complementação de renda mensal no valor de R$ 350,00. Interessados em doar livros para fortalecer as ações do projeto podem entrar em contato com a Coordenadoria de Literatura da Secult-PE, pelo telefone 3184.3021.

Serviço
‘A Gente da Palavra’ no Parque 13 de Maio (Recife)
Quinta-feira, 20 de outubro
Das 9h às 13h

< voltar para home