Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

pasárgada.doc apresenta Alexandre Revoredo

O segundo episódio do pasárgada.doc de 2018 apresenta o músico, compositor e poeta garanhuense Alexandre Revoredo. Formado em Letras na UPE, onde desenvolveu projetos sobre a literatura contemporânea e a história da música em Garanhuns, o artista transita entre a música e a literatura e desenvolve projetos se utilizando das duas linguagens.

Jan Ribeiro/CulturaPE

Jan Ribeiro/CulturaPE

O garanhuense Alexandre Revoredo

Desde 2011, Alexandre integra o grupo de artes integradas Coletivo Tear, e atualmente é um dos gestores do espaço cultural Aldeia Tear, além de participar e produzir diversos projetos literários e musicais. Sua poesia vem da tradição popular, com rimas e versos metrificados e dialoga com a filosofia e suas observações acerca das coisas do mundo.

Seu trabalho musical também traz a poesia como tônica, e possui parcerias com diversos poetas do estado. No momento está finalizando o livro de poesias Milimétricas métricas, e promete lançar ainda neste ano seu primeiro disco autoral, produzido com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, além da edição de um livro infantil pela CEPE, previsto para o final do semestre.

O pasárgada.doc é um projeto especial da Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco, em parceria com o Espaço Pasárgada e a coordenação do Portal Cultura.PE. Esta segunda temporada conta com 12 episódios, disponíveis no canal de Literatura do portal, que são lançados sempre nas primeiras quartas-feiras de todo mês, até julho de 2018.

Confira AQUI os episódios anteriores.

< voltar para home