Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Projeto ‘A vez e a voz da literatura infantil’ chega ao Recife

Atividade gratuita estará reunindo escritoras brasileiras de literatura infantojuvenil na UFPE.

Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

Com informações da assessoria

Promovendo rodas de diálogo gratuitas com escritores do gênero de literatura infantojuvenil brasileira, o projeto ‘A vez e a voz da literatura infantil’ está com inscrições abertas para sua realização no Recife. A atividade formativa, que será realizada na próxima terça-feira (22/3), no auditório da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no horário das 9h às 11h30, estará reunindo as escritoras Rosinha, Lenice Gomes, Simone Cavalcante e Claudia Lins.

Realizado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Biblioteca Pública Nacional e pelo Ministério da Cultura (MinC), o projeto também possui em sua rota as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com escritores que compõem o Coletivo A Vez e A Voz. “Nossa proposta é divulgar a produção do coletivo, estimulando a construção de novos olhares sobre a literatura para a infância. Queremos convidar os jovens em formação e também os educadores a refletir sobre a bibliodiversidade da literatura infantil brasileira e a compartilhar com os autores seus diferentes modos de ver, sentir e analisar o universo da literatura infantil”, destaca Simone Cavalcante uma das organizadoras do projeto, ao lado da autora Claudia Lins.

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas como o processo criativo, a importância da literatura infantil e os desafios para formar novos leitores na educação brasileira. As trajetórias literárias de cada um dos escritores participantes, também irão fazer parte dos diálogos, inserindo conteúdos disponíveis em um livro que será distribuído gratuitamente ao público participante, durante a realização do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário online. Outras informações sobre o projeto, podem ser conferidas no site: www.mundoleitura.com.br.

Serviço:
Projeto ‘A vez e a voz da literatura infantil’
Quando: terça-feira, 22 de março
Horário: das 9h às 11h30
Local: auditório da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Inscrições gratuitas: formulário online
Público alvo: estudantes universitários e educadores

< voltar para home