Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Recital Viva Miró ocupa instalações do Teatro Fernando Santa Cruz

Rodrigo Ramos/Secult-PE/Fundarpe

Rodrigo Ramos/Secult-PE/Fundarpe

Cida Pedrosa é uma das autoras convidadas do Recital Via Miró

Com a presença e participação dos escritores Fagner Valença, Gleison Nascimento, José Juva, Kerlle de Magalhães, Odailta Alves, Silvana Menezes, Susana Morais, Wellignton Melo, Wilson Freire e Cida Pedrosa, o Teatro Fernando Santa Cruz, localizado dentro do Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda, abriga o recital Viva Miró, no próximo domingo (12), a partir das 18h. A iniciativa visa arrecadar fundos e fortalecer uma rede de afeto que se forma em torno do poeta Miró da Muribeca que, por conta de um tratamento de saúde, está afastado das ruas e dos palcos.

O poeta Miró publicou diversos livros de forma independente ou com a colaboração de amigos, entre eles, “Quem descobriu o azul anil?” (1985), “Ilusão de ética” (1995), “Pra não dizer que não falei de flúor” (2004), “DizCrição” (Andararte,2012) e “aDeus” (Mariposa Cartonera, 2015). Tem poemas traduzidos para o francês e para o espanhol. É uma das vozes mais inventivas da poesia independente do Brasil, tendo sido editado pela CEPE (Companhia Editora de Pernambuco) e dezenas de vezes homenageado e premiado nos mais diversos eventos literários.

“Um poeta completamente focado no seu fazer poético. Dono e senhor da sua narrativa, da sua verve, dos seus feitos-desfeitos-defeitos. Um poeta que sabe o caminho e a dança das palavras. Escreve de si para o mundo e do mundo para si. Um poeta que se acasalou com a poesia desde a juventude e que se diz um cronista lírico do cotidiano. Um poeta Miró e só!”, declara a amiga e vencedora do Prêmio Jabuti de livro do ano de 2020, Cida Pedrosa.

Serviço
Recital Viva Miró
Quando: 12 de setembro de 2021 (domingo), às 18h
Onde: Teatro Fernando Santa Cruz – Mercado Eufrásio Barbosa (Largo do Varadouro, s/n – Varadouro, Olinda – PE)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), pelo site Sympla: www.sympla.com.br/recital-viva-miro__1324019

< voltar para home