Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Saraus em Pasárgada homenageia a poesia popular com Meca Moreno

Roda de conversa será nesta sexta (9), a partir das 18h, e conta com a presença de outros poetas pernambucanos

A próxima edição do Saraus em Pasárgada, que acontece nesta sexta-feira (9), às 18h, terá como mote a poesia popular pernambucana. Na ocasião, o Espaço Pasárgada, que funciona na famosa antiga casa de Manuel Bandeira, na Rua da União, no Recife, convida o poeta Meca Moreno para participar de uma roda de conversa sobre sua trajetória artística, com a participação de diversos poetas pernambucanos. A entrada é gratuita.

Divulgação

Divulgação

Estudioso da poesia popular, Meca Moreno é poeta, compositor, artesão e produtor cultural

O Saraus em Pasárgada tem a simples proposta de levar ao Espaço Pasárgada a poesia em sua forma mais orgânica e coletiva, através da declamação. “A edição de junho será um momento de rica troca de experiências, porque além de Meca Moreno teremos também a participação de nomes como Cícero Lins, Davi Teixeira, Érica Montenegro, Ésio Siqueira, Ismael Gaião, João Alderney, Marcos Passos, Suzana Moraes, Mariane Bigio e Diego Gibran, que irão declamar seus poemas e abrilhantar ainda mais essa noite”, detalha Marília Mendes, idealizadora do projeto e gestora do equipamento cultural.

Estudioso da poesia popular, Meca Moreno é poeta, compositor, artesão e produtor cultural. Nascido em Palmares, escreve poesia desde os 12 anos de idade e tem participado de várias antologias poéticas, além de ter poemas e artigos publicados em revistas e jornais diversos. É autor de vários cordéis e tem dois livros publicados: UNIVERSOS e GIRAMUNDO – O Espectador do Fim e Gêneros da Poesia Popular, o primeiro em coautoria com o poeta Alfredo Moraes, numa edição independente. O segundo foi lançado pelas Edições Bagaço na V Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em outubro de 2005.

Cultura.PE

Fundarpe

O Espaço Pasárgada fica na Rua da União, número 263, Boa Vista

Meca é ainda membro da União dos Cordelistas de Pernambuco (UNICORDEL), coordenador do Movimento Cultural Companhia do Cordel, membro do Movimento Poetas Del Mundo, e um dos organizadores das antologias Poetas do Pajeú, Antologia do cordel de Pernambuco e Antologia da Poesia Urbana de Pernambuco.

Serviço
Saraus em Pasárgada – Homenagem à Poesia Popular com Meca Moreno e convidados
Sexta (9) | 18h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista)
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3165

< voltar para home