Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Stefanni Marion oferece versão virtual da oficina “Escrita: Memorialismo, Baús e Lampiões”

A atividade vai acontecer via Google Meet, entre os dias 15, 22, 29/9, 6 e 13/10, das 19h30 às 21h30. O investimento é R$ 180

Divulgação

Divulgação

Stefanni Marion comandará uma versão on-line da sua oficina que já foi ofertada duas vezes na Torre Malakoff

Depois de duas temporadas exitosas na Torre Malakoff, que resultaram na publicação “A Torre – antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos” (Castanha Mecânica), o escritor paulista Stefanni Marion oferece agora a versão virtual da oficina Escrita: Memorialismo, Baús e Lampiões.

A atividade, marcada para acontecer via Google Meet, entre os dias 15, 22, 29/9, 6 e 13/10, das 19h30 às 21h30, convida o público a produzir textos ficcionais a partir de um mergulho nas lembranças individuais e no rememorar de experiências marcantes. O investimento é R$ 180 e as incrições podem ser feitas via e-mail stefanni.marion@gmail.com ou pelo direct do autor no Instagram: @stefanni.marion. Ao final, será emitido um certificado de participação.

“As memórias estão sendo criadas há muito tempo à distância: do outro lado de uma tela, de um quadrado, de uma janela; sem o toque, sem a respiração, sem o cheiro, e isso já era um movimento anterior ao isolamento trazido com a pandemia. Foi dentro desse enredo que resolvi adaptar o projeto. Mas houve outro motivo que fortaleceu o argumento: toda vez que anunciava a oficina, pessoas de lugares diferentes lamentavam que o evento não seria na cidade delas. Agora, quebra-se a parede, rompem-se as fronteiras, o encontro e a troca poderão acontecer”, conta Marion sobre a realização da atividade nas plataformas virtuais.

“Nesse tempo nebuloso de isolamento e proteção, a oficina vai provocar a prática da escrita e a construção de novas experiências literárias a partir das lembranças. A memória de cada pessoa é como um baú: se não a abrir de tempos em tempos, o ar adormece e tudo que está guardado ganha cheiro de esquecimento”, ressalta o facilitador da oficina virtual.

AUTOR - Stefanni Marion é escritor natural do vilarejo de pescadores Barra do Una (Peruíbe – SP, 1981). Atualmente radicado no Recife (PE). Autor dos livros “Inventário” (Patuá, 2014) e “Temporário” (Patuá, 2012). Antologista de projetos literários, dentre eles “A TORRE: antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos” (Castanha Mecânica, 2017). Seus trabalhos foram publicados em periódicos no Brasil e exterior.

< voltar para home