Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Websérie ‘pasárgada.doc’ estreia nova temporada nesta quarta (5)

Primeiro episódio estará disponível a partir das 10h, aqui no portal Cultura.PE

Depoimentos de escritores, narração de suas trajetórias, desafios do fazer artístico e ainda opiniões sobre o tempo em que vivemos é o que o público pode esperar da segunda temporada da websérie pasárgada.doc. A estreia será na próxima quarta-feira, 05 de julho, no nosso canal de Literatura aqui do portal.

Projeto especial da Coordenadoria de Literatura (Secult-PE), em parceria com a gerência do Espaço Pasárgada e a coordenação do portal, o programa teve início em 2015 e retorna agora com nova fotografia, um formato conciso e mais destaque para recitais e leitura de textos pelos convidados. E convidadas! A segunda temporada vai garantir ainda mais visibilidade a escritoras pernambucanas ou radicadas no Estado.

Divulgação

Divulgação

Joy Carlu é a primeira convidada desta temporada

O episódio de estreia apresenta Joy Carlu, natural da cidade de Moreno e que debruça sua criação sobre o universo da poesia popular. Adélia Flô, Rejane Paschoal (vencedora do III Prêmio Pernambuco de Literatura), e ainda os escritores Emerson Sarmento e Fred Caju já participaram das gravações no Espaço Pasárgada, território da literatura e casa onde Manuel Bandeira viveu parte da infância.

“Além de evidenciar suas obras, o programa tem essa preocupação de registrar o pensamento, as reflexões que motivam o fazer literário hoje no estado”, comenta a coordenadora Mariane Bigio. Serão 12 episódios, que estarão disponíveis no canal de Literatura do portal, sempre a partir das 10h das primeiras quartas-feiras de todo mês, até julho de 2018.

Para o secretário de Cultura, Marcelino Granja, “o programa se insere na política estadual de valorização dos artistas pernambucanos e aponta também para a necessidade de consolidarmos instrumentos de comunicação que ampliem e qualifiquem debates urgentes sobre arte, cultura e políticas públicas”.

De acordo com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, “disponibilizar o Espaço Pasárgada como set de gravações para um programa de literatura tem um simbolismo muito forte, mas é também uma forma de sugerir a vivência equipamento cultural, que ganha mais vida a cada visita dos escritores e das escritoras”.

Confira AQUI os episódios da primeira temporada.

SERVIÇO
2ª Temporada da websérie pasárgada.doc

Estreia: Quarta-feira, 05 de julho de 2017 | às 10h
Endereço: www.cultura.pe.gov.br/literatura

< voltar para home