Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Sinfonieta UFPE recebe Elyanna Caldas no concerto “A Música Germânica”

Mozart, Beethoven e Mendelsshon estão no programa da orquestra, que acontece neste sábado, no Teatro de Santa Isabel, com apoio da Secult-PE e Fundarpe

Sinfonieta 01

Um concerto imperdível para os amantes da música erudita. A Sinfonieta UFPE apresenta o concerto “A Música Germânica”, neste sábado, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O grupo tem como solista a pianista Elyanna Caldas e direção musical e regência do maestro Wendell Kettle. No programa, eles executam a Abertura de A Flauta Mágica, de Mozart, o Concerto n.º 4 para Piano e Orquestra, de Beethoven, e a Sinfonia n.º 4 ‘Italiana’ de Mendelsshon.

Com uma atividade intensa de realização de concertos e óperas, desde o início de suas atividades, no segundo semestre de 2016, a Sinfonieta UFPE tem se firmado como um dos principais grupos orquestrais e de grande excelência no Recife e em Pernambuco. Em 2017 foram quatro concertos sinfônicos em homenagem a compositores brasileiros e três óperas apresentadas no Teatro de Santa Isabel e no Teatro Apolo. Em 2018 o ritmo de atividades não diminui.

“Esse foi um semestre muito intenso com a realização de duas minitemporadas operísticas – a Sinfonieta e a Academia de Ópera e Repertório apresentaram as óperas O Contrato de Casamento, de Rossini, e Rita, de Donizetti –, inclusive com recitais especiais para alunos das redes municipal e estadual de ensino. Encerraremos esse primeiro semestre de 2018 com este concerto, cuja temática é a música germânica, quando teremos a honra de receber a grande dama do piano Elyanna Caldas que participará conosco solando o Concerto n.º4 para Piano e Orquestra, de Beethoven”, conta o maestro Wendell Kettle.

Eliana Caldas 002

Além da pianista Elyanna Caldas (foto), ainda há de se destacar, segundo o maestro, as participações especiais dos professores do Departamento de Música da UFPE  Artur Ortenblad (oboé) e Savio Santoro (viola) que tocarão conosco compondo a orquestra.

A Sinfonieta UFPE é um projeto de extensão do Departamento de Música da UFPE que propicia aos alunos e aos músicos participantes a oportunidade da prática musical sinfônica e operística, e tem a coordenação e direção artística do maestro Wendell Kettle, professor da UFPE.

O concerto é uma realização do Governo do Estado, através da Secult-PE e da Fundarpe, em parceria com a UFPE, e tem o poio da Prefeitura do Recife.

Serviço:

Concerto “A Música Germânica”

Sinfonieta UFPE e Elyanna CALDAS (piano)

Direção musical e regência: Wendell Kettle

Programa:

Mozart – Abertura de “A Flauta Mágica”

Beethoven – Concerto n.º 4 para Piano e Orquestra

Mendelsshon – Sinfonia n.º 4 “Italiana”

Quando: sábado (16), às 20 horas.

Onde: Teatro de Santa Isabel (Pça. Da república s/n, Santo Antônio, Recife – PE)

Entrada franca (retirada de ingressos 1h antes do evento)

< voltar para home