Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Abertas as inscrições para Convocatória do Ciclo Junino 2016

Produtores e artistas têm até o dia 10 de junho para entregarem suas propostas, presencialmente (na Fundarpe ou no Museu do Barro de Caruaru), ou por Sedex

Renato Spencer

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura/Empetur e Secretaria de Turismo/Empetur, lança a Convocatória do Ciclo Junino 2016, que será realizado nos meses de junho e julho em diversos municípios do estado. O objetivo é compor a programação das diversas festas e, preferencialmente, inserir nestas a participação de artistas e grupos tradicionais do São João pernambucano.

As inscrições começam nesta quarta (2) e seguem até o dia 10 de junho e podem ser feitas presencialmente ou por Sedex. Presencialmente, a proposta por ser entregue no Protocolo Geral da sede da Secult-PE| Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista), de 2ª a 6ª feira, no horário das 8h às 17h, ou no Museu do Barro de Caruaru (Espaço Cultural Tancredo Neves, Praça Coronel José de Vasconcelos, 100 – Centro – Caruaru), de 2ª a 6ª feira, no horário das 9 às 13h.

Poderão se inscrever para compor a programação do Ciclo Junino 2016, artistas e grupos dos seguintes gêneros e expressões culturais: Banda de pífanos, Bumba meu boi, Cavalo marinho, Ciranda, Coco, Danças populares, Embolada, Forró, Grupo de bacamarteiros, Mamulengo, Mazurca, Quadrilha junina, de bonecos gigantes ou de perna de pau, Reisado, Repente, São Gonçalo, Viola, Xaxado.

É importante que o proponente leia com atenção a Convocatória e todos os seus anexos para compreender todas as regras e exigências feitas. A programação do Ciclo Junino 2016 será definida por representantes da Secult-PE| Fundarpe – Seturel| Empetur e das cidades onde acontecerão as apresentações, considerando-se o perfil das tradições juninas regionais e o orçamento destinado ao evento.

Dúvidas e outros esclarecimentos sobre o conteúdo desta convocatória e seus anexos poderão ser obtidos através dos emails cmusicafundarpe@gmail.com, dança.secult.pe@gmail.com, cultpopularpe@gmail.com e fomento.empetur@gmail.com e telefones (81) 3184-3077 (Assessoria de Dança), (81) 3184-3040 (Coordenadoria de Cultura Popular) e (81) 3182-8135 (Unidade de Política de Fomento).

ACESSE AQUI A CONVOCATÓRIA DO CICLO JUNINO 2016 e seus ANEXOS

< voltar para home