Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Artistas mulheres ocupam a programação do Festival Sonoridades na Fábrica

Evento será realizado no próximo sábado (11) e terá na programação shows musicais, artesanato, yoga e espaço para criançada

 

Divulgação

Divulgação

A banda Canto Cego (RJ) é uma das atrações do festival

Com a proposta de dar visibilidade à produção artística de mulheres pernambucanas, acontece neste sábado (11) a primeira edição do Festival Sonoridades na Fábrica. O evento começa às 14h, com uma programação recheada de artistas locais e atividades como feira de artesanato, aulas de yoga, espaço para garotada e outras iniciativas na área externa da Fábrica Estúdios, localizada no bairro da Várzea. A entrada custa R$5 e haverá transporte gratuito para o Fábrica, com saída na altura da estátua de Padre Cícero, nas margens da Av. Caxangá.

A ideia do festival surgiu depois que a produtora Marah Rúbia participou da produção do Sonora Olinda, evento voltado para a divulgação de novos trabalhos de compositoras locais. “Tentamos produzir uma edição deste evento que reunisse todas as atrações que participaram do projeto numa data só, mas por motivos de burocracia ficou inviável. Aproveitei então a articulação que já tinha com essas artistas para realizar algo com a mesma proposta ainda este ano, focando na produção artística de mulheres”, revela Marah Rúbia.

Divulgação

Divulgação

A DJ Nadejda promete um set só com músicas de cantoras brasileiras como Sandra de Sá, Elza Soares e Isaar

“Já a parceria com o Fábrica Estúdios surgiu porque precisávamos arrumar um local, e o pessoal curtiu muito a proposta. Vai ser bem legal porque a área externa do espaço tem bastante verde, e o entorno é bem agradável”, destaca a produtora.

De acordo com Marah Rúbia, participam da grade de programação artistas de várias cidades do estado, como Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. “O Festival terá ainda a presença da banda carioca Canto Cego, que conta na sua formação com uma baterista e uma vocalista. Eles me procuraram para arrumar um show para eles aqui em Pernambuco porque estão em turnê pelo Nordeste, e as datas casaram certinho”, comenta.

Toda a festa é voltada para exaltar a produção artística feita por mulheres. “A DJ Nadejda, por exemplo, vai colocar um set só com músicas de cantoras brasileiras como Sandra de Sá, Elza Soares e Isaar. Além disso, teremos a presença de mais de dez artesãs do estado e outras atividades como o Espaço Kids, com contação de histórias feita por Julia Sol, e Yoga do Riso, ministrada por Alice Alecrim”, ressalta Marah Rúbia.

Serviço
Festival Sonoridades na Fábrica
Área externa do Fábrica Estúdio, na Várzea.
Sábado (11) | 14h
R$ 5,00 (Teremos transporte do Fábrica até o Padre Cícero/ ida e volta)

Confira a programação do Festival Sonoridades na Fábrica:

Apresentação Ita Morais
14h – Dj Nadejda
16h – Espaço Kids (Julia Sol) e Yoga do riso (Alice Alecrim)
17h – Angélica Criss
17h30 – Thayze Luck
18h – Joanna Flor
18h30 – Maéve Oliveira
19h – Triinca
19h30 – Lady Laay
20h – Projeto Arrete
20h30 – Carina Mayara
21h – Dj Nadejda
21h30 – SerTão Jazz
22h – Canto Cego (RJ)

< voltar para home