Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Baile Perfumado recebe shows de Lira, Bixiga 70 e Tagore

Caroline Bittencourt

Caroline Bittencourt

Lira encerra a noite lançando o seu novo álbum, “O labirinto e o desmantelo”

Recife vai ter, nesta sexta (15), a oportunidade de conferir o show de lançamento de O labirinto e o desmantelo, segundo álbum solo de Lira. O músico disponibilizou o novo trabalho, semana passada, na plataforma Deezer, e chega à capital pernambucana após lançar o disco em São Paulo. A apresentação será no Baile Perfumado (Prado), com festa que começa às 21h e também contará com shows das bandas Bixiga 70 (SP) – que também apresenta novo trabalho – e Tagore (PE).

Com produção de Pupillo (Nação Zumbi), O labirinto e o desmantelo foi gestado ao longo de dois anos e aprofunda a construção estética do primeiro álbum do arcoverdense, Lira (2011). Com participação da cantora Céu e mais de uma dezena de músicos convidados, traz 11 faixas (uma delas, Jabitacá, também gravada pela cantora Gal Costa, para seu novo disco, estará apenas na versão física de O Labirinto e o desmantelo), recheadas de experimentações sonoras e a poética particular de Lira.

Leco de Souza

Leco de Souza

A bang band Bixiga 70 também lança novo disco e promete embalar o público com seu groove

Também com disco novo na praça, Bixiga 70 III, a big band paulistana Bixiga 70, que tem cinco anos de estrada, leva ao palco do Baile Perfumado seu groove particular, por onde trafegam música africana, brasileira, latina e jazz. Esta será a quarta apresentação da banda em Pernambuco (com passagens anteriores pelo Rec Beat, Coquetel Molotov e Festival de Inverno de Garanhuns), sempre com boa receptividade do público, que não consegue sair imune ao seu som instigante.

Beto Figueirôa

Beto Figueirôa

Tagore volta ao Recife para apresentar o seu disco “Movido a vapor”

Atualmente morando em São Paulo e dando um giro por todo o Brasil, a banda Tagore volta ao Recife para, mais uma vez, apresentar ao público o seu disco Movido a vapor, lançado no ano passado. A sonoridade do grupo retoma o som do udigrudi pernambucano, com fortes doses de poesia psicodélica. Tagore Suassuna, o frontman, sobe ao palco acompanhado de João Felipe Cavalcanti (guitarra, sinterizador e baixo), Diego Dornelles (baixo e sintetizador), Caramurú Baumgartner (percussão e voz) e Emerson Calado (bateria).

SERVIÇO
Show de lançamento de O labirinto e o desmantelo, de Lira + Bixiga 70 + Tagore
Sexta (15), a partir das 21h
Baile Perfumado | Rua Carlos Gomes, 390, Prado – Recife/PE
R$ 80 (Open bar)

< voltar para home