Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Baterista Pernalonga lança o EP “Abduza”

Conhecido por seu talento como baterista, Pernalonga marca nova fase da carreira com trabalho autoral. O EP “Abduza”, com primeiro single e clipe com lançamento na próxima sexta-feira (8), no YouTube, reflete o novo ciclo do músico do Alto Zé do Pinho, que agora assina Léonn Inácio, e imprime a riqueza de referências musicais do artista pernambucano. O trabalho ficará disponível em seu canal no YouTube: www.youtube.com/channel/UC7G3FdBIfCOI_S5M8EG6Rog/featured.

Nomes como Yuri Queiroga, Lucas dos Prazeres, Neílton (Devotos do Ódio), Valdir Afonjá, Cláudio Gomes e Lucas Crasto integram a produção do EP.

“Foi a necessidade de me manter vivo na pandemia que me inspirou a fazer esse movimento. Tem sido um momento de renovação, não apenas na minha vida pessoal, mas como músico. Sempre gostei de escrever ao longo da minha carreira como baterista, mas senti que agora era a hora de colocar para fora o que pulsava”, conta Léonn Inácio.

Carreira - Em 22 anos de carreira, Léonn Inácio se destaca no cenário nacional. No currículo, já tocou com Adriana Calcanhoto, Pitty, Otto, Fernanda Porto, Maestro Spok, Lula Queiroga, Lucas dos Prazeres, produtor e percussionista, China, Rodrigo Pita, Banda Os Sertões, com o músico Clayton Barros (Cordel do Fogo Encantado), Afrobombas, projeto de Jorge Du Peixe (Nação Zumbi).

Estrelou em palcos de festivais nacionais e internacionais, em turnê com a Banda Hajah Arsenal Reggae. Também participou da gravação do DVD “Sintonizando Recife”, da MTV, com o cantor e apresentador China e do programa do Jô Soares, com o cantor Rodrigo Pita.

< voltar para home