Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Coco de Umbigada lança novo CD neste sábado (1), em Olinda

 

Costa Neto

Costa Neto

Coco de Umbigada está lançando CD Tá na Hora do Pau Comer, por selo próprio

Pode chover canivete, mas mãe Beth de Oxum, coquista que lidera o tradicional Coco de Guadalupe, manda avisar que o lançamento do CD Tá na Hora do Pau Comer vai acontecer neste sábado, 1 de julho, a partir das 20h, no Beco da Macaíba, no bairro de Guadalupe, onde o grupo já realiza mensalmente as famosas sambadas de coco.

O álbum é resultado do Curso de Formação em Áudio, realizado no Ponto de Cultura Coco de Umbigada, que também resultou na criação de um estúdio de gravação dentro da própria sede do coco. O CD sai pelo também recém criado Coco de Umbigada Records, com produção 100% independente.

Neste novo show, a banda vem com um incremento na sua composição original, com a participação de Gilú Amaral, Valdi Afonjah e Felipe Francinha. “O Coco de Umbigada ganhou uma nova pegada, e é com esse espírito de renovação que iremos celebrar este tradicional e grandioso evento da cultura popular pernambucana”, diz a coquista, que também brada pela ocupação dos espaços e a apropriação das ferramentas de produção cultural e de mídia por parte das comunidades. “As ruas precisam ser ocupadas, as praças precisam ser ocupadas, os becos precisam ser ocupados com a cultura, porque a cultura alimenta nossa alma”, diz a artista.

SERVIÇO:

Lançamento do CD Tá na Hora do Pau Comer

Quando: Sábado, 01, a partir das 20h

Onde: Beco da Macaíba (Rua João de Lima, Guadalupe, Olinda, Beco da Macaíba)

Entrada franca

< voltar para home