Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Coletivo Sexto Andar comemora 2 anos com edição do ‘ExcentriCidades’

Projeto recebe nesta terça-feira o show de Renata Rosa e outras atrações

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

A musicista é uma das atrações dos dois anos do Coletivo Sexto Andar

com informações da assessoria

Ritmos, poesia e muita latinidade tomam dão o mote da 12ª edição do ExcentriCidades, evento promovido pelo Coletivo Sexto Andar, que acontece nesta terça-feira (18). Os convidados da noite são a cantora Renata Rosa, a dupla de poetas As Cumade, a DJ paulistana Gabriela Ubaldo e o VJ Victor Zalma. O evento continua sua proposta de trocar experiências entre variadas linguagens artísticas.

O evento também marca o aniversário de dois anos do coletivo Sexto Andar. Convivendo com a pluralidade do centro do Recife, um lugar que aceita tudo, todos e todas. Sempre com um sentimento de resistência, buscando devolver ao centro do Recife a energia recebida.

Recém-chegada de uma turnê na Europa com o Festival da Radio France, onde passou por diversas cidades do sul da França e fez o show de encerramento do festival em Montpellier, Renata Rosa abre o pré-lançamento do seu novo disco no ExcentriCidades. Batizado de Encantações, o trabalho é o terceiro álbum da cantora, que tem mais de 15 anos de carreira.

Cecília Godói

Cecília Godói

As Cumade levam ao ‘Excentricidades’ a poesia do Sertão do Pajeú

O disco dialoga com a vivência de Renata no Baixo São Francisco, onde o canto sinuoso e polifônico indígena tornou-se uma escola e uma fonte de inspiração para a artista. Em Encantações, essa influência se une às tradições do maracatu-rural, cavalo-marinho, coco, jazz e música clássica.

Formada pela dupla Anaíra Mahin e Lu Rabelo, As Cumade se uniram em 2000, compartilhando as raízes sertanejas do Pajeú pernambucano, a vivência no Recife e o gosto pela poesia popular. Desde 2006 lançaram vários cordéis e no ExcentriCidades irão apresentar o texto As Ciganas do Egito, apresentado na Jornada Literária do Araripe (SESC/PE) e no XXV Festival de Inverno de Garanhuns.

O som da noite também terá latinidades trazidas pela DJ Gabriela Ubaldo, com um set em vinil de salsas, cumbias, merengues e outros ritmos para destravar a cintura e balançar. Completando a programação da noite, o público do ExcentriCidades poderá conferir ao vivo o trabalho de video-arte/ mapping/ desenhos do artista pernambucano Victor Zalma.

Artesanal
A criatividade e o talento também se unem também na Lojinha do Sexto Andar, que continua oferecendo itens exclusivos feitos por artistas e designers do estado. Cadernos, ilustrações, cartazes e outros itens estarão à venda durante o evento.

O ExcentriCidades continua com a proposta de receber cervejas artesanais para o público da festa e nesta edição as convidadas são: Risoflora, cerveja produzida no estado, com puro malte, e que mantém base no Edifício Pernambuco; e LA Ursa, nascida no carnaval de 2015 e feita artesanalmente em Olinda.

Os lanches dessa edição são da Bocado Gastronomia, uma proposta gastro-afetiva criada pelo chef espanhol Angel Arcos que busca dar uma linguagem atual à tradição medieval da tapa.

SERVIÇO
ExcentriCidades Temporada 2015 #6
com Renata Rosa, As Cumadi, DJ Gabriela Ubaldo e VJ Zalma
Terça-feira (18), às 19h
Sexto Andar/Edf. Pernambuco | Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio – Recife/PE
R$ 10
Vendas antecipadas no Sexto Andar nesta segunda (17), das 14h às 18h,s e no dia do evento (terça), a partir das 14h. Sujeito a lotação e com limite de dois ingressos por pessoa.

O Coletivo Sexto Andar é: Anilina Produções e Soluções Criativas, Corujas, Carlota Produções, João Nascimento, Eric Gomes Fotografia, Isadora Melo, Jacaré Video, Ianah Maia, Joana Velozo, Renata Pires Fotografia e Laura Tamiana.

< voltar para home