Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

ExcentriCidades entra no clima da música nordestina

Luiz Paixão e Sagaranna participam da edição desta quarta (10), que também terá as participações do DJ Pós, da atriz coreógrafa e bailarina Maria Paula Costa Rêgo e do VJ Toni Braga

Divulgação

Divulgação

Mestre Luiz Paixão e Sagaranna se unem para fazer o melhor da música nordestina no “arrasta-pé” do ExcentriCidades

O projeto ExcentriCidades, promovido pelo Coletivo Sexto Andar, chega à sua 10ª edição (em 2015, a de número 4) e vai botar todo mundo pra dançar forró nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, no Edifício Pernambuco (Santo Antônio), no Recife. O grupo Sagaranna e o Mestre Luiz Paixão se apresentam juntos para reverenciar a música nordestina que embala os festejos típicos do período junino. Também participam do evento, o DJ Pós (Melodia de Budega), a atriz Maria Paula e o VJ Toni Braga, num fecundo diálogo de linguagens artísticas. A entrada custa R$10.

O gemido da rabeca vai ressoar no Edifício Pernambuco, com a luxuosa presença do Mestre Luiz Paixão. Nascido em Aliança, ele traz no sangue a Zona da Mata e todas as suas reminiscências, dada a sua vivência com manifestações tradicionais da região, em especial o cavalo marinho, que vai estar presente na sua apresentação. Da união com o grupo Sagaranna, também vai sair forró e coco, temperados com influências da MPB, Tropicália e da música africana, vertentes que também servem de inspiração para a banda, que se vale da sua intimidade com o universo musical de Luiz Paixão para continuar alimentando a cultura popular e tradicional, também dialogando com elementos contemporâneos.

Interações
Diretamente da Melodia de Budega, o DJ Pós será o responsável pelo som que vai rodar no toca-discos do ExcentriCidades. Música brasileira de primeira qualidade, em vinil, vai fazer parte do repertório explorado pelo DJ.

Já a bailarina, coreógrafa e atriz Maria Paula Costa Rêgo, fundadora do Grupo Grial, fará uma performance em diálogo com as projeções do VJ Toni Braga.

Lojinha
A lojinha do ExcentriCidades é um espaço exclusivo do evento, com artigos criados por artistas e designers de Recife. Cervejas artesanais também estarão disponíveis para venda e degustação do público. A convidada é a pernambucana Turvalina, produzida no bairro da Boa Vista. Também irão compor o casting desta edição: Nº 1 ou Alquimia Irresponsável (Belgian Blonde Ale); Nº 2 ou Dopamina/ml (American Pale Ale); 3 ou Pé da Preta (Robust Porter) e Nº 4 ou Cabidela (Red Ale). Os lanches da noite são da TransVegan, que trabalha apenas com alimentação vegana.

SERVIÇO
ExcentriCidades Temporada 2015 #4
com Sagaranna, Mestre Luiz Paixão, DJ Pós, Maria Paula Costa Rêgo e VJ Toni Braga
Quarta (10), às 19h
Sexto Andar do Edf. Pernambuco | Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio – Recife/PE
Ingressos: R$ 10
* antecipados estão à venda nos dias 09 e 10 de junho, das 14h às 18h no Sexto Andar. Limite de duas senhas por pessoa.

< voltar para home