Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Fernando Catatau é atração do ‘ExcentriCidades’ desta semana

Circo, instalação, discotecagem, exposição fotográfica e distribuição do Guia Comum do Centro do Recife também acontecem nesta edição

por Leonardo Vila Nova (com informações da assessoria)

Divulgação

Divulgação

Fernando Catatau

Sua guitarra é marca onipresente em diversos trabalhos da música brasileira. À frente da banda Cidadão Instigado e assumindo as cordas de artistas como Otto e Karina Buhr, entre outros, o músico Fernando Catatau é atração na edição desta quarta (16), do ExcentriCidades, que acontece às 19h, no Sexto Andar do Edifício Pernambuco (Santo Antônio), no Recife. Além do guitarrista cearense, marcam presença no evento a Caravana Tapioca, a exposição ‘Cortina’, da fotógrafa Renata Pires, a instalação ‘Epífita’, a artesã e ilustradora Joana Velozo, além das distribuição do Guia Comum do Centro do Recife. Na discotecagem, quem assume as pick-ups é o DJ Bruno Firmino. A entrada custa R$ 10, com venda antecipada no Sexto Andar, nesta terça (15), das 14h às 18h, e quarta (16), a partir das 14h.

Guitarra, sua companheira inseparável, e voz (de timbre peculiar, diga-se de passagem). Fernando Catatau lançará mão apenas desses dois recursos para apresentar suas canções neste ExcentriCidades. Para esta apresentação solo, o guitarrista adaptou o repertório costumeiro da Cidadão Instigado para um formato intimista. O público poderá ver de perto toda a habilidade instrumental de um dos mais aclamados músicos brasileiros das duas últimas décadas.

Já a “palhaçada” fica por conta dos circenses Anderson Machado e Giulia Cooper, da Caravana Tapioca, que encarnam os personagens. Circo, música e teatro se misturam numa apresentação cômica, que, apesar de fazer rir, satiriza com os acertos e erros de dois seres desajustados na sociedade. A fotógrafa Renata Pires apresenta a exposição inédita, ‘Cortina’, em que reúne fotos suas, feitas em Cuba, no último mês de julho. A artesã e ilustradora Joana Velozo promove a instalação ‘Epífita’, que se inspira no modo de vida de orquídeas e bromélias, para designar uma poética de vida inspirada no Sexto Andar.

No ExcentriCidades também será distribuída gratuitamente a publicação artística Guia Comum do Centro do Recife, idealizado pela artista visual e pesquisadora Bruna Rafaella Ferrer. Ela registra, de maneira criativa, lugares e situações de ruína do centro do Recife. Trata-se de um trabalho colaborativo, que propõe discutir de maneira crítica e contemplativa um microcosmo que tem sofrido, nas últimas décadas, com políticas públicas de abandono e invisibilidade.

SERVIÇO
ExcentriCidades – Temporada 2015 #7
com Fernando Catatau, Caravana Tapioca, Exposição da fotógrafa Renata Pires, Instalação ‘Epífita’, de Joana Velozo, distribuição do Guia Comum do Centro do Recife e DJ Bruno Firmino
Quarta (16), a partir das 19h
Sexto Andar/ Edf. Pernambuco | Av. Dantas Barreto, 324, Santo Antônio – Recife/PE
R$ 10
Vendas antecipadas no Sexto Andar nesta segunda (17), das 14h às 18h,s e no dia do evento (terça), a partir das 14h. Sujeito a lotação e com limite de dois ingressos por pessoa.

< voltar para home