Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Festival no Recife Antigo evidencia o frevo pernambucano

O fim de semana de 11 e 12 de novembro vai ser de muito frevo no Recife Antigo. É o Festival Fervendo, que ocupa o Apolo 235 (Portomídia), com apresentações que reúnem renomados e jovens talentos do gênero.

“O Frevo nasceu como reflexo de uma sociedade em ebulição. Conflitos sociais, econômicos aconteciam por todas as partes. O Brasil estava deixando de ser um império, logo uma nova ordem estava por surgir. E em Recife esse sentimento não era diferente. A música é reflexo do seu tempo. Hoje as influências, os motivos, o contexto são outros. Logo, estamos diante de uma nova forma de se fazer e compreender a nossa tradição”, contextualiza André Freitas, idealizador do evento, co-realizado em parceria com os também produtores Laura Proto (La Esencia Experiências Culturais) e Sandro Rodrigues (Oráculo Estúdio).

Divulgação

Divulgação

O artista Hugo Linns é uma das atrações do festival

“O período vivido no Paço do Frevo e investido para conhecer o mercado da cena instrumental, me fez perceber o quanto vivemos um momento frutífero aqui no Estado. Apesar de apresentarem personalidades sonoras bastante múltiplas, são muitos os artistas que se revelam interessados pela ancestralidade da música pernambucana. Esse é o ponto comum, que me fez perceber que estávamos diante de um Movimento. O mercado precisa atinar para isso”, revela Laura Proto. Amparados por essa premissa, os produtores se uniram para comprová-la. “É uma grande ciência.
Partimos de uma hipótese, que surgiu a partir de um considerável período de observação. Agora estamos apresentando os fatos. Temos atrações para bem mais que dois dias de evento, o que nos dá a certeza da continuidade da proposta”, afirma Sandro Rodrigues.

O Festival será transmitido ao vivo pelo facebook do Festival. Além da música, a dança estará presente através das performances da multi-artista Maria Flor e dos bailarinos Ferreirinha e Otávio Bastos. As artes visuais também estarão representadas através da arte de João Lin, responsável pela identidade visual do evento.

Serviço
Festival Fervendo
11 e 12 de novembro, a partir das 17h
Apolo 235 (Porto Mídia) // Rua do Apolo, 235
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 11/11, SÁBADO
18h às 18h40 EletroSelvagem
19h às 19h40 Henrique Albino + Amaro Freitas
20h às 20h40 Hugo Linns

Dia 12/11, DOMINGO
18h às 18h40 SerTão Jazz
19h às 19h40 Spok Quinteto
20h às 20h40 Luciano Magno

Ingresso dia 11
https://www.sympla.com.br/festival-fervendo—dia-1111__207185
Ingresso Dia 12
https://www.sympla.com.br/festival-fervendo—dia-1211__207189

< voltar para home