Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Hugo Linns e grupo Risco! em confluência no Excentricidades

Quinta edição do projeto promovido pelo Coletivo Sexto Andar promoverá diálogo entre música e desenho vivo

com informações da assessoria

Em sua quinta edição, o projeto Excentricidades aporta, mais uma vez, no Edifício Pernambuco (Santo Antônio), promovendo a interação entre linguagens artísticas. Na próxima quarta (27), música e desenho vivo se encontram, através das performances do grupo Risco! junto ao músico Hugo Linns. Os acordes da viola dinâmica de Hugo irão criar a atmosfera para a primeira sessão pública do grupo, que empreenderá desenhos em modelos vivos, simultaneamente. O evento começa a partir das 19h e a entrada é gratuita. A noite também contará com discotecagem do DJ Carlota Pereira.

Serão três corpos nus e material de desenho disponível para o público também intervir durante a performance do grupo Risco! A proposta é de livre experimentação em torno dos modelos, que farão poses, ao vivo. Um convite à interação, através do desenho, em que dialogam criatividade, sensorialidade, imaginação, aliados à sensível observação do corpo humano. Os corpos, desenhados ao vivo, serão esse lugar de repensar as plataformas e possibilidades de intervenção artística.

Olga Wanderley/Divulgação

Olga Wanderley/Divulgação

Hugo Linns, com sua viola dinâmica, se apresenta com o grupo Risco!, nesta quinta edição do Excentricidades

Como trilha para a performance do Risco! estará a música do instrumentista Hugo Linns, que se apresentará ao vivo. Seu som traz ecos da tradição nordestina, viva em sua viola dinâmica, através de reminiscências dos mestres cantadores, rabequeiros, cirandeiros. O violeiro mostrará músicas próprias, que atualizam a cultura popular a partir de uma visão mais universal, presente em suas composições. A apresentação de Linns contará com a participação da cantora Renata Rosa.

Excentricidades
É um projeto do Coletivo Sexto Andar que busca retribuir a energia criativa do centro da cidade com atividades lúdicas e artísticas no próprio espaço, localizado no 6º andar do Edf. Pernambuco, gerando a troca artístico-cultural em pleno rico e caótico cenário em que está inserido: o bairro de Santo Antônio, no coração do Recife. O Excentricidades está em sua quinta edição e é uma das formas que o coletivo encontra para a manutenção do espaço.

Risco!
É um grupo de estudos em desenho cujo objetivo é estimular o fazer/pensar o desenho e suas possibilidades enquanto dispositivo de criação na contemporaneidade. O grupo propõe a investigação, o exercício e a sistematização de processos criativos relacionados à expressão gráfica, ao mesmo tempo em que busca estabelecer uma prática conjunta e cotidiana que agregue diferentes sujeitos dos campos gráficos (desenhistas, modelos, pensadores do desenho). O grupo vem abordando diversos eixos temáticos, com encontros semanais para prática de desenho de modelo vivo. Os encontros acontecem sempre às segundas, a partir das 19h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam).

Hugo Linns
Hugo Leonardo Mota Linns é compositor, arranjador, produtor, diretor musical e um dos poucos músicos a utilizar a viola dinâmica como instrumento solo. Com mais de 10 anos de carreira, estudou violão e contrabaixo no Conservatório Pernambucano de Música e formou-se em Música pela UFPE. Tocou e gravou em várias partes do mundo, ao lado de Renata Rosa, Geraldo Maia, Alessandra Leão, Adelmo Arcoverde, Maciel Salú, Wassab, entre outros. Sua obra mistura ritmos da cultura popular com o jazz e o rock, influências que Hugo Linns traz para a sua música instrumental de viola. Em 2013, criou a trilha sonora para o espetáculo Compartilhados, do Grupo Experimental de Dança, baseado no repertório do CD Sonoras. Hugo é um dos principais instrumentistas de sua geração. (fonte: Sons de Pernambuco)

Coletivo Sexto Andar
É uma plataforma, espaço cultural e ateliê de artes integradas que nasceu da necessidade de artistas, coletivos de audiovisual, designers e produtores independentes de congregar, discutir e difundir sobre os diversos campos artísticos. Além de ser um ambiente de integração criativa, é um coletivo que promove exposições, debates, oficinas, cineclubes e pocket shows.

O Sexto Andar é A Firma, Anilina Produções e Soluções Criativas, Bruna Rafaella, Corujas, Clarissa Saraiva, Carlota Produções, Casa Navio, Eric Gomes, Jacaré Video, João Nascimento, Paula K e Renata Pires Fotografia.

Serviço
V Excentricidades, com Hugo Linns (participação de Renata Rosa) + Risco! (grupo de desenho vivo) + DJ Carlota Pereira
Quarta-feira (27), às 19h
Sexto Andar (Edf. Pernambuco – Av. Dantas Barreto, nº 324, Recife/PE)
Entrada franca

< voltar para home