Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Inscrições abertas para concurso musical da Lei Maria da Penha

Iniciativa visa incentivar o debate e diminuir dados da violência contra a mulher no território brasileiro. As inscrições são gratuitas.

Chegando a sua 4ª edição, o Concurso sobre a Lei Maria da Penha está com inscrições abertas para a etapa de seleção a nível nacional, no segmento de música. As inscrições seguem até o dia 25 de novembro e para os interessados em concorrer, estão disponíveis as categorias de músico amador, músico profissional, banda amadora e banda profissional.

Criado para selecionar as melhores composições com o tema “Juntos pelo fim da violência contra a mulher”, nesta edição estão sendo celebrados os nove anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). Sendo uma iniciativa com fins de incentivar o debate sobre a violência contra a mulher, especialmente entre os jovens das diversas comunidades brasileiras e grupos sociais, o concurso também visa contribuir no âmbito simbólico e cultural, para a diminuição de dados oficiais, os quais demonstram atualmente que no Brasil, uma mulher é assassinada a cada uma hora e meia.

Os trabalhos musicais selecionados, terão videoclipe produzido profissionalmente, com legenda para o inglês e o espanhol. Além de entrega de troféus no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília, aos autores, os videoclipes serão exibidos posteriormente, em redes de comunicação públicas e comerciais, a nível nacional e internacional, além de diversos sites relacionados ao tema. Todo o regulamento, assim como os critérios para a participação e o processo de inscrição, estão disponíveis no site: www.concursoleimariadapenha.com.br.

A iniciativa do concurso é uma realização da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e do Banco Mundial. Dúvidas relacionadas a participação, podem ser esclarecidas através do e-mail: secretariadamulher@camara.leg.br .

< voltar para home