Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Jam da Silva leva sonoridade tropical para os Estados Unidos

Músico pernambucano produziu cinco faixas do novo disco da cantora Lisa Papineau. O show de lançamento do novo trabalho é no próximo dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Bruno Pattinelli

Bruno Pattinelli

Jam da Silva contou com a participação da cantora no disco “Nord”.

Por Camila Estephania

No próximo dia 24 de fevereiro, o pernambucano Jam da Silva vai levar um pouco da música produzida no Estado para a cidade norte-americana de Los Angeles. Na ocasião, o compositor irá participar do show da cantora inglesa Lisa Papineau, que lançará o disco “Oh Dead Oh Love”, com cinco faixas produzidas e compostas pelo músico recifense.

Dentre elas, está o primeiro single do trabalho, intitulado “Beautiful”, composta em conjunto com Lisa e Matt Embree, e “Cumbia Olindense”.  “A proposta foi fazer um lance tropical com as melodias dela, que são mais contemplativas. No disco, a gente colocou uma bossa nostálgica com rock, um hip hop mais tribal, um reggae”, explica Jam, que recebia as vozes de Lisa e produzia os arranjos aqui no Recife, gravando nos estúdios Muzak e Carranca, sempre contando com a contribuição de André Alencar e Rogério Sâmico.

Jam da Silva conheceu Lisa Papineau a partir da coletânea “Brownswood Bubbles Four”, de 2009, em que Giles Peterson incluiu músicas dos dois artistas. A partir do trabalho, o pernambucano convidou a cantora a participar da faixa “Burn The Night”, do seu segundo disco, “Nord”, lançado em 2014. “No show de Los Angeles, vamos fazer as músicas do novo disco e também ‘Burn The Night’. Vai ser uma confraternização dessa parceria que já tem um tempo”, explica ele, que já contou com a participação de Lisa em alguns de seus shows, como no do Rec-Beat 2015.

Após a passagem pelos Estados Unidos, o músico volta para o Brasil para se preparar para a apresentação da Orquestra Santa Massa no Carnaval do Recife. Criado pelo DJ Dolores e formado também por outros pernambucanos, como Isaar, Fábio Trummer e Maciel Salú, o grupo se apresenta no dia 4 de março, no polo da Praça do Arsenal. Além do projeto, Jam também se dedica atualmente ao seu terceiro disco solo, que está em fase embrionária, e a trilha sonora do próximo filme do cineasta Ruy Guerra.

Escute a faixa “Burn The Night”, que marca a primeira parceria entre Jam da Silva e Lisa Papineau:

< voltar para home