Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Lives e outras programações animam o São João em Pernambuco

Dentre as principais programações para o período junino, estão as lives gratuitas produzidas pela TV Pernambuco

Laís Domingues/Secult-PE

Laís Domingues/Secult-PE

O cantor Josildo Sá é um dos homenageados do São João do Recife, ao lado do também cantor Silvério Pessoa

Durante os próximos dias, com o ponto máximo da celebração do São João 2020, e seguindo as recomendações de isolamento social em combate ao Covid-19, vale a pena conferir a diversidade dos festejos juninos pernambucanos por meio das transmissões on-line de instituições como a TV Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fundação Joaquim Nabuco e Sesc Pernambuco.

A TV Pernambuco (TVPE) preparou uma programação especial com shows inéditos, filmes, videoclipes e uma sessão nostalgia são as principais atrações da programação do São João TVPE 2020, que vai transmitir mais de 60 horas de conteúdo com a participação de quase 50 artistas. A programação completa está disponível no site da TV PE.

Com o mote “o arrasta-pé é em casa”, a TVPE selecionou um material especial pra curtir o clima junino em casa. Entre as novidades, estão a parceria com a TVU Recife na exibição da série de shows em estúdio do programa “É na Pisada”, exibido entre 2016 e 2019. Já a RTV Caatinga, ligada à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), apresenta o “Sou São João” com Targino Gondim, que traz músicas, curiosidades e histórias sobre a tradicional festa nordestina.

A Prefeitura do Recife anunciou que o São João 2020 da capital pernambucana está garantido, seguindo as orientações de isolamento social no combate ao Covid-19. A partir desta terça-feira (23), repetindo nos dias 24, 26, 27, 28 e 29, das 18h às 22h, duas Forroviocas circularão por diversos bairros da cidade, levando um total de 48 atrações para garantir a festa. A cada noite, cada Forrovioca transportará quatro shows cidade afora.

Foto: Felipe Souto Maior/ Secult PE - Fundarpe

Felipe Souto Maior/Secult PE

Cristina Amaral participa da programação do São João da Fundaj, que homenageia J. Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco

Este ano, o São João do Recife homenageia dos ícones da cultura pernambucana: Josildo Sã e Silvério Pessoa. A festa para Santo Antônio, São João e São Pedro será também virtual, por meio das contas da Prefeitura do Recife no Youtube, Facebook e Instagram.

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) também fará uma série de atividades on-line saudando o mestre pernambucano J. Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco, o homenageado do São João da Fundaj deste ano. O evento será realizado nesta quarta-feira (24), com oficinas, reflexões, exibição de filmes e shows, tudo isso com a presença de folcloristas, historiadores e cantores, como Cristina Amaral. As transmissões vão acontecer no site www.saojoaodafundaj.com.br e, também, nas redes sociais da instituição.

Roberta Guimarães/Divulgação

Roberta Guimarães/Divulgação

Alceu Valença fará três dias de programação virtual, entre 26, 27 e 28 de junho, com atrações em três cidades diferentes: Caruaru, Olinda e Rio de Janeiro

Já o Sesc Pernambuco, até o dia 30 de junho, exibe o “Pé-de-Sesc”, com apresentações de artistas e bandas de forró. As transmissões vão acontecer no canal do Sesc Pernambuco no Youtube. Nos próximos dias, haverá apresentações de Sambada de Coco (23), Ébano Nunes (27), Miltinho Magalhães (28) e outras atrações.

Comendador de Pernambuco, um dos artistas mais identificados com as expressões do agreste e do sertão, Alceu Valença vai apresentar o “São João do Alceu”. Serão três dias de programação virtual, entre 26, 27 e 28 de junho, com atrações em três cidades diferentes: Caruaru, Olinda e Rio de Janeiro, onde Alceu se apresenta no domingo (28) ao lado de sua banda. As transmissões serão realizadas por meio das contas do cantor no Youtube e Instagram.

Na sexta (26), a partir das 20h, a transmissão acontece em Caruaru com trações locais como a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho e outros artistas, que se apresentam diretamente do Museu do Barro (Mubac) e do Pátio do Forró.

Serviço:
São João da TVPE 2020
Mais de 60h de programação no site da TVPE

São João do Recife 2020
Programação no Youtube, Facebook e Instagram da Prefeitura do Recife

São João da Fundaj 2020
Quarta-feira (24), a partir das 15h, no site www.saojoaodafundaj.com.br

São João do Sesc Pernambuco 2020
Programação no canal do Sesc Pernambuco no Youtube

São João do Alceu
Programação nos dias 26, 27 e 28 no canal de Alceu Valença no Youtube e Instagram

 

< voltar para home